Last Updated on 11 de outubro de 2024 by Comunicacao Sesc

Sesc Sonora Brasil chega ao fim com apresentação de artistas cariocas

O Sesc Glória recebe neste sábado (28), às 20h, a dupla carioca, Charlles André e Luciane Dom

Após uma semana cheia de apresentações musicais de artistas de todo o país, o maior projeto de circulação musical gratuito do país está chegando ao fim no Espírito Santo. Entre os dias 23 ao dia 28 de agosto, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Vitória foram os palcos da turnê “Encontros, Tempos e Territórios”, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). 

Com o intuito de promover encontros entre artistas cujas obras e trajetórias representam a diversidade musical do Brasil. O Sesc Glória recebe neste sábado (28), às 20h, a dupla carioca, Charlles André e Luciane Dom, com um espetáculo cheio de referências relacionadas ao samba e pagode. Representando o sudeste, os cantores prometem mostrar uma mistura de pagode com temas relacionados à história e à arte em suas canções, mesclando influências do reggae. 

TURNÊ

A dupla alagoana Chau do Pife e Andréa Lais, iniciaram a turnê em Cachoeiro de Itapemirim (23/09) e Vitória (24/10), com um espetáculo repleto de cultura alagoana. A dupla inesperada, que reúne o passado e o presente, apresentou ao público capixaba o novo single ‘Chão do Chau’, lançado em agosto de 2024.

Em São Mateus e Vitória dos dias 24 ao dia 27 de setembro, o público apreciou as apresentações musicais dos artistas Fernando César e Tiago Tunes (Distrito Federal), Bado, Quilomboclada e Sandra Braids (Rondônia) e Melina Mulazani (Paraná).

10 anos do Sesc Glória

Nesta sexta-feira (27), o Sesc Glória celebra uma década de existência como Centro Cultural pertencente ao Sistema Fecomércio-ES, marco que reverbera nas várias linguagens da arte e da cultura apresentadas na construção de um dos principais espaços culturais do Brasil, uma ode ao renascimento do coração pulsante do Centro de Vitória.

Sobre os artistas

Charlles André e Luciane Dom

Charlles André

Charlles André é cantor, multi-instrumentista e compositor com mais 300 músicas gravadas, sendo 20 delas sucessos do pagode romântico, como “Mina de fé”, “Tanajura” e “S.O.S paixão”. Foi músico do grupo Molejo, tocando baixo, e vocalista da banda Os Morenos, entre 1995 e 2004. Lançou cinco álbuns solo, o mais recente deles Tô Online (2024). Dos sete aos 21 anos, se dedicou ao futebol. Aos 15, no entanto, tomou gosto pela batucada e começou a se dividir entre a música e o esporte. Aos 22, foi cantar na noite e abraçou a carreira artística de vez.

Luciane Dom

Luciane Dom é uma cantora, compositora e instrumentista nascida em Paraíba do Sul (RJ), em 1989, e radicada na capital desde 2009. Nome em ascensão do cenário musical brasileiro, tem como base de sua sonoridade a MPB contemporânea, com elementos de ritmos africanos e afro-diaspóricos, incluindo os afro-brasileiros. Começou a cantar aos 7 anos, mas somente aos 29 lançou seu álbum de estreia, Liberte esse Banzo (2018). Atualmente, prepara seu próximo disco, Minhas Fra(n)quezas, previsto para 2025.

Por Luiza Campos
Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom) – Sesc-ES
📩 ascom@es.sesc.com.br | 📞 (27) 3232-3117 |

 

Compartilhar