Sesc Social movimenta Praia de Itaparica e realiza mais de 1,2 mil atendimentos

As crianças receberam orientações sobre saúde bucal no Sesc Social, realizado no último domingo, na Praça do Ciclista, em Itaparica

Mais de 1,2 mil atendimentos foram realizados pelo Sesc Social, evento realizado pelo Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac – no último domingo (17), na Praça do Ciclista, em Itaparica, Vila Velha. A ação, que aconteceu das 8 às 12 horas, teve o objetivo de estimular a participação cidadã e apresentar os serviços prestados pelo Sesc, oferecendo-os, de forma gratuita, para o público.

Ao todo, foram disponibilizados 11 deles, nas áreas de Saúde Bucal, Educação, Mesa Brasil, Esporte e Lazer, Cultura e Credenciamento. “Trata-se de uma iniciativa do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, liderado pelo presidente Idalberto Moro, para levar os serviços sociais do Sesc para os cidadãos capixabas. Desta vez, contemplamos Vila Velha, mas nossa intenção é levar a ação para os demais municípios para que possa alcançar não só os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, mas a população em geral”, afirmou o diretor regional do Sesc/ES, Bruno Negris.

Contação de histórias, oficinas de xadrez e de brinquedos com materiais recicláveis, orientação sobre saúde bucal, dicas de receitas com o reaproveitamento de alimentos, pinturas em esculturas e no rosto, futebol americano com os Tritões, brincadeiras populares e credenciamento aos serviços do Sesc foram algumas das atividades oferecidas.

Quem marcou presença foi a estrela do basquete capixaba, o jogador Alessandro Casé, que atraiu a atenção da garotada. “Estou muito feliz em participar mais uma vez desse tipo de ação que envolve esporte, educação, lazer, saúde e social. Ganhei meu dia!”, celebrou Casé.

O público também teve acesso à avaliação bioimpedância, aferição de pressão arterial e glicemia, teste de força e de elasticidade, esfoliação e hidratação da pele e orientação jurídica, disponibilizados pelo Centro Universitário Salesiano (UniSales), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES), respectivamente.

Saúde em dia

A dona de casa Maria da Glória Chaves, 76, fez o exame de bioimpedância e recebeu orientações sobre saúde.

A dona de casa Maria da Glória Chaves, de 76 anos, fez o exame de bioimpedância. “Fiquei sabendo que teria a ação do Sesc e decidi vir participar.  Achei maravilhosa a iniciativa. Foi muito bom porque recebi orientações de como cuidar melhor da saúde. Quero viver mais e melhor. Sempre com qualidade de vida.”

A saúde também foi o foco da professora Dulcinéia Pinotti, 50, que aproveitou para medir a glicose e receber orientações sobre alimentação. “Achei muito interessante porque são atividades que contemplam pessoas de todas as idades. Também é uma oportunidade de conhecermos mais os serviços do Sesc”, disse.

Brincadeiras

Já o técnico em segurança do trabalho, Moacyr Veríssimo de Moraes, 49, estava na praia e resolveu levar o filho Caleb, 5, para participar das atividades infantis. “Esse tipo de ação que envolve a comunidade é excelente. Meu filho está se divertindo aqui hoje, e eu estou conhecendo mais os serviços prestados pelo Sesc. Tivemos uma manhã muito alegre e produtiva”, disse.

A analista de TI, Bruna Batista, 33, mãe da Liz, de 1 aninho, também conferiu as brincadeiras. “Essas atividades são muito importantes porque nos proporcionam uma ajuda com as crianças e promovem bem-estar. Amamos a contação de histórias com musicalização”, destacou.

O Sesc Social é uma ação que acontecerá periodicamente e contemplará todos os eixos do Sesc, que são Educação; Saúde; Lazer, Turismo e Eventos; Cultura e Assistência Social.

 

 

 

Compartilhar