O presidente da Fecomércio/ES, Idalberto Moro, deu início aos jogos, ao lado do diretor regional do Sesc, Bruno Negris.

Mais que um festival de futsal para pessoas com deficiência, o Sistema Fecomércio – Sesc e Senac – promoveu, no último sábado (30), no Ginásio do Sesc Vitória, um festival de inclusão, de alegria, de criatividade, de comprometimento e de oportunidade. As equipes da Apae de Vitória e de Cariacica, da Vitória Down, da Cariacica Down e da Unicep (União de Cegos Pedro II) esbanjaram talento e disposição durante as partidas de futebol de salão, em que todos saíram vencedores. A abertura dos jogos foi feita pelo presidente da Fecomércio/ES, Idalberto Moro.

“É uma alegria para o Sesc receber todos vocês aqui em nossa casa! Vocês engrandecem e abrilhantam o nosso Ginásio. Ele foi reformado recentemente justamente para promover esse tipo de ação, que fará parte da nossa programação anual. O presidente do Sistema Fecomércio, Idalberto Moro, é um defensor incisivo das atividades sociais voltadas para a população. Tanto que o Sesc vai contar com um Centro de Bem-Estar Social, em breve, onde teremos serviços médicos, de fisioterapia, entre outros, voltados para o público”, anunciou o diretor regional do Sesc, Bruno Negris.

Estiveram presentes o diretor regional do Senac, Richardson Schmittel; o diretor de Programas Sociais do Sesc, Erthelvio Monteiro Nunes Junior; além de toda a equipe Sesc.

Quem também marcou presença foi o  pentacampeão mundial de futebol de areia, Pierre; e o radialista e apresentador de TV Ferreira Neto. O árbitro das partidas foi Wallace Valente, reconhecido por ter o maior número de atuações nacionais e internacionais, e que, atualmente, é gerente de Saúde e Assistência do Sesc.

“Parabenizo toda a equipe Sesc por realizar esse tipo de evento que, para nós do esporte, é muito importante por democratizar o esporte entre os jovens e inclui-los. O esporte é uma ferramenta social muito potente, e o Sesc a utiliza com muita sabedoria. Espero que eventos como este aconteçam mais vezes, e eu, como atleta, devolvo um pouco do que o esporte me deu marcando presença”, afirma Pierre.

Ferreira Neto também elogiou a iniciativa. “Já participei de grandes eventos no futebol, no esporte amador e no carnaval, mas hoje é uma ação muito especial. Estou muito feliz em estar aqui no Ginásio do Sesc, onde eu vivi e convivi muito, inclusive jogando futebol de salão. Parabéns o Sesc pela iniciativa”, destacou o radialista e apresentador de TV.

Já o conselheiro da Apae Vitória, Robson Brandão Neves, enfatizou que o esporte possibilita não só as vitórias, mas a jornada de superação, a coragem e a camaradagem que se forma no esporte. “Neste evento, não são as limitações que definem nossos competidores, mas, sim, sua determinação, paixão, dedicação, criatividade, comprometimento e talento. Hoje estamos unidos para celebrar a igualdade de oportunidades e mostrar que, quando nos unimos, somos capazes do extraordinário.”

A ação foi realizada das 8 às 12h e contou ainda com a apresentação de voz e violão feita por Jonathan Kester, da Apae Vitória; e de flauta, por Alan Coutinho; além da Banda Marcial da Apae Cariacica. O público também presenciou o show do cover do Michael Jackson, da Cariacica Down.

 

 

Compartilhar