O curso “Formação de Multiplicadores em Práticas Educativas”, promovido pelo Sesc, terminou nesta quinta-feira (18). Após oito meses de aprendizado, 23 pessoas foram capacitadas para atuar em suas comunidades e organizações sociais como agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
Segundo a coordenadora do Sesc Mesa Brasil, Vanessa Baptista Massini, os 23 formandos celebraram a conquista de finalizar com maestria este pioneiro e importante curso no Sesc Mesa Brasil ES. “Foram oito meses de muito aprendizado com trocas de experiências e vivências, com o intuito de torná-los multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no curso em seus territórios”, afirmou, orgulhosa.
Aprendizado
Os multiplicadores tiveram oficinas de culinária de receitas doces (bolo caseiro, bolo de pote, palha italiana, banoffee) e salgadas (pizza, sanduíches naturais, empadas e pães), de hortas comunitárias, de boas práticas na manipulação dos alimentos, Direitos Humanos e o direito humano à alimentação adequada, entre outros.
Parceiro do curso, o Senac também ofereceu aulas de empreendedorismo, técnicas de vendas, precificação, marketing digital, artes, redes sociais, além de Microempreendedor Individual (MEI).
A Associação Alef Bet também é parceira do projeto e cedeu o espaço para a realização das aulas, no Centro de Vitória.
O curso “Formação de Multiplicadores em Práticas Educativas” é uma iniciativa do Sesc Brasil, e o Espírito Santo é um dos estados selecionados para fomentar uma rede de solidariedade contra a fome e o desperdício, por meio do programa Sesc Mesa Brasil.