Last Updated on 25 de julho de 2024 by Comunicacao Sesc

O maior evento de cinema e audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Cinema de Vitória (FCV), está chegando ao fim com uma super homenagem ao ator, diretor e escritor Lázaro Ramos. O escolhido para representar o cinema nacional, será contemplado com o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no Teatro Glória, no Sesc Glória.

Além de Lázaro Ramos, a 31º edição da premiação concedeu a categoria capixaba no último sábado (20), à atriz e poeta Suely Bispo. A figura forte do movimento negro, conta com dezenas de trabalhos no cinema e um percurso de mais de três décadas nos palcos capixabas. Durante a cerimônia, a atriz foi aplaudida de pé pelo público que lotou o Teatro Glória.

O assessor cultural do Sesc Espírito Santo e Sesc Glória, Gabriel Albuquerque, relata que é uma grande satisfação receber o 31º Festival de Cinema de Vitória, nas dependências do Centro Cultural Sesc Glória. “A missão do Sesc, dentre outras coisas, é levar à sua clientela, uma programação cultural qualificada, que esteja em sintonia com a produção cultural de nossa gente.

“O Festival de Cinema de Vitória é um dos principais festivais de cinema do Brasil, que consegue aglutinar uma quantidade importante da produção recente de cinema autoral brasileiro” destacou, Albuquerque.

Programação:
O encerramento aberto ao público do Festival de Cinema de Vitória começa às 19h com uma Sessão Especial de Encerramento do docudrama ‘Não se aproxime’ sobre a vida e a obra da escritora Carmélia M. de Souza. Em seguida, o teatro recebe Lázaro Ramos para uma homenagem especial.

Compartilhar