Sesc Glória oferece cinema como sobremesa no intervalo do almoço

Sessão de curtas metragens brasileiros, serão exibidos de quarta a domingo, às 12h30, com ingressos gratuitos

Que tal curtir um cinema no intervalo do almoço? A dica é o Sesc Glória com o “Cine Sesc Sobremesa”. O projeto promove exibições gratuitas de curtas metragens brasileiros no horário do almoço para o público em geral.

A gerente de cultura do Sesc-ES, Renata Weixter, destaca que o projeto tem como objetivo oferecer uma programação de cinema qualificada. “As sessões ocorrem com opções diversas de conteúdo, com filmes curtos, perfeitos para este horário e compatíveis com uma boa digestão, com baixa caloria e alto valor simbólico”, pontua.

Com produções em diversos estilos, o Cine Sesc Sobremesa apresenta quatro curtas de diferentes estados brasileiros. Além disso, o projeto visa fomentar uma reflexão a partir dos seus temas e narrativas. Para assistir as sessões é necessário retirar os ingressos na bilheteria do Sesc Glória ou através do site.

Confira os filmes em cartaz:

 

“Peixinha”

Duração: 24min

Direção: Lucas Carvalho – Espírito Santo

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dandara, após perceber que vive em um relacionamento abusivo com seu namorado, foge de casa e se abriga na praia. Lá, sozinha e desamparada, ela adormece e conhece alguém que a ajuda a se libertar do seu agressor.

“Itinerário de Cicatrizes”

Duração: 19min

Direção: Gloria Albues – Mato Grosso

Classificação livre

Sinopse: Filme-ensaio sobre as marcas, os vestígios, as cicatrizes, impressas na flora, na fauna e na vida das pessoas que habitam as vastas planícies do Pantanal de Mato Grosso, ocasionadas pelo mais devastador incêndio de sua história, ocorrido em 2020.

“Do Alto do Rio”

Duração: 18min

Direção: Nani Freire – Amapá

Classificação livre

Sinopse: Este é um filme independente, com imagens gravadas no Alto Rio Araguari, na Floresta Nacional do Amapá, com a intenção de mostrar a natureza na sua mais pura simplicidade. O filmete mostra o cotidiano das pessoas que sobrevivem do extrativismo do açaí, andiroba, copaíba e do Turismo Comunitário.

“Foi um tempo de poesia”

Duração: 13min

Direção: Petrus Cariry – Ceará

Classificação livre

Sinopse: A partir de um material filmado em Super-8, o poeta Patativa do Assaré nos conta sobre sua vida e obra. O documentário é narrado pelo diretor Petrus Cariry, lançando um olhar afetivo sobre o seu padrinho Patativa do Assaré. Quando o fim se aproxima, o que fica são as memórias que você deixa no outro.

 

SERVIÇO

CINE SESC SOBREMESA

Categoria: Cinema

Horário: quarta a sábados, às 12h30

Local: Sala de cinema Cariê Lindemberg, Sesc Glória

Informações: sesc-es.com.br

Ingressos: Gratuito, retirada no site sescgloria.lets.events ou na bilheteria do Sesc Glória

Compartilhar