Sesc Glória completa 5 anos em setembro e apresenta programação especial

Inaugurado em 1932, à época foi o edifício mais alto da cidade e funcionou como CineTheatro Glória, construído em estilo eclético somado a elementos neoclássico e art déco, se destaca na paisagem urbana e atrai atenção dos que passam pelo Centro de Vitória.

Mantido pelo Serviço Social do Comércio (SESC-ES) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), após uma reforma completa da parte interna e restauração da fachada, o Centro Cultural Sesc Glória foi aberto ao público em 2014. É hoje um patrimônio da sociedade capixaba, local que reúne diversas manifestações artístico-culturais: música, teatro, dança, cinema, artes visuais e literatura.

O prédio abriga duas salas de espetáculos: o Teatro Glória, com 650 lugares, e o Virgínia Tamanini, com 80 lugares, duas Salas de Cinema, Espaços Expositivos, Biblioteca, Sala de Dança e Sala da Palavra, além do Ateliê de Artes Visuais e salas equipadas para cursos e oficinas.

Completando 5 anos de atividades, em setembro de 2019, o Centro Cultural Sesc Glória  vem seguindo o propósito de promover e estimular o desenvolvimento da cultura capixaba. A cada mês, uma agenda especial movimenta o espaço com apresentações artísticas, cursos, oficinas, bate-papos, sessões e mostras de cinema, encontros de literatura, exposições de artes visuais e atividades dinâmicas na Biblioteca, com foco na difusão e no aprimoramento da arte e da cultura. As atividades têm atraído um público que já ultrapassa 100 mil visitantes por ano.

Trata-se de uma ação emancipadora, pois promove o conhecimento a partir das trocas de saberes, sempre em consonância com os avanços em pesquisas, estudos e tendências, com criatividade e inovação, mas sem deixar de lado as culturas tradicionais e os saberes populares. Como benefício, acontece o movimento da economia em diferentes ramos de atividades envolvidas nesta cadeia de produção cultural.

Ao dedicar recursos e esforços a essa iniciativa, o Sesc reafirma o compromisso com a promoção da qualidade de vida, do aprimoramento pessoal  e do relacionamento entre os seus frequentadores, com foco na educação não formal no campo da cultura, estimulando o crescimento e a troca de saberes para a construção de uma sociedade mais plural e com mais oportunidades para todos.

Confira a programação de setembro:

Compartilhar