Com a finalidade de estreitar e fortalecer o relacionamento institucional com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Guarapari, o diretor regional do Sesc, Bruno Negris, se reuniu, na manhã dessa quinta-feira (1º), com representantes da entidade, que é muito atuante no segundo principal ponto turístico capixaba. O encontro ocorreu no Sesc Guarapari, onde estavam presentes o presidente do Sindilojas de Guarapari, Darcy Lugão, bem como o superintendente do sindicato e da CDL, Aguinaldo Ferreira Junior.

Também participaram o gerente de Lazer do Sesc, Erthelvio Monteiro Nunes Junior, o gerente do Sesc Guarapari, Robson Carlos Zanini, e a gerente de Infraestrutura do Sesc, Brunella Scardua. “A orientação do presidente da Fecomércio, Idalberto Moro, é de estabelecer a proximidade com o setor comercial de cada município capixaba. Nesse contexto, entram Guarapari e entorno. O Sistema Fecomércio – Sesc e Senac – quer essa aproximação com o empresário e o comerciário”, assinalou Bruno Negris.

Ele destacou que a unidade Sesc Guarapari, com toda sua infraestrutura de mais de 500 apartamentos, parque aquático, centro de convenções, entre outras comodidades, está à disposição para estabelecer essa boa relação. “Recebemos muitos turistas de outros estados do país, que precisam de uma estrutura maior do que os outros hotéis daqui região”, enfatizou.

Por sua vez, o superintendente do Sindilojas acrescentou que esse é o principal ponto positivo do Sesc. “Podemos trabalhar a unidade, que é muito grande, com a retomada de projetos e eventos importantes, estamos em elaboração do Projeto Orla, de gestão sustentável da Orla, no Conselho de Turismo temos diversas frentes, entre elas o Projeto Jubarte de avistamento de baleias por exemplo”, visando fomentar o turismo de Guarapari. Vamos tentar fazer de tudo para conectar nossas agendas. E tudo isso será possível, por meio dessa interlocução que estamos retomando com o Sesc”, frisou Aguinaldo.

O presidente do Sindilojas salientou que o estreitamento da relação institucional com o Sesc é uma clara evolução do modelo da atual gestão. “Essa é uma boa pauta para o nosso sindicato. Poder contar com a estrutura enorme do Sesc Guarapari só vem facilitar o relacionamento entre o Sindilojas e o Sesc, além de fomentar o setor comercial e turístico”, enfatizou.

Na oportunidade, ele aproveitou para solicitar uma agenda de reunião com membros do Guarapari em Ação – entidade que está sendo formada no balneário com a finalidade de desenvolver projetos par apoiar iniciativas públicas e privadas.

“O foco do Sindilojas é o turismo. Sabemos da importância desse setor, que abrange desde o vendedor de picolé até o empresário de alto escalão. Por isso, a importância de diversos projetos que podemos juntos construir e que estamos tentando retomar”, disse Darcy Lugão, dentre outros que citou durante a reunião.

 

 

 

Compartilhar