Qual o seu desejo?

No final do mês de janeiro, escrevemos sobre a campanha Janeiro Branco, que teve como objetivo, chamar a atenção sobre a importância da saúde mental em prol da qualidade de vida. Falamos que queríamos incentivá-los a estabelecer novas metas e desejos para o ano de 2021 e, por isso, gostaríamos de compartilhar com vocês alguns questionamentos acerca do assunto.

Vamos lá! Partindo do pressuposto de que o desejo precede os planos e que, este último, nos impulsiona a traçar metas, o foco se tornaria as metas, não é? Já que seriam elas as responsáveis por nos fazer enxergar as etapas e processos necessários para que um sonho possa vir a ser realizado.

Didaticamente falando, estabelecer metas seria então: pegar um sonho e transformá-lo em um objetivo claro, mensurado, especificado e, às vezes, até mesmo com data marcada. E aqui, tanto faz se o objetivo é estudar, iniciar uma nova atividade, se conhecer, mudar o estilo de vida. O que importa mesmo é estabelecer um plano e objetivamente criar ações que levem a concretização do mesmo.

Para tanto, é imprescindível ter claro quem você é, quais recursos têm e quais habilidades precisará adquirir, já que essas informações irão influenciar no processo de realização. É importante ter em mente também, questionamentos como: “Aonde quero chegar?” e “Quais os passos necessários para que isso aconteça?”. Isso porque, ainda que diante de obstáculos, tendo essas justificativas claras, conseguirá manter-se em seu propósito. Resumindo, a meta nada mais é que um destino, pois é ela que indica por qual direção seguir.

E lembre-se, você sempre será o ponto de partida dos seus sonhos, cuide bem deles!

Equipe de RH.

Compartilhar