Last Updated on 6 de junho de 2024 by Comunicacao Sesc

Mais de 2.300 itens serão enviados para o Estado gaúcho

O Programa Sesc Mesa Brasil recebeu a doação de mais de 2.300 produtos que serão enviados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Ressocialização, o Sesc é responsável pela triagem e repasse das doações.

A lista de itens arrecadados inclui conjuntos infantis, jaquetas, mochilas, edredons, bonecos em crochê e camas para cães e gatos.

“O Programa Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de alimentos da América Latina e também nosso principal eixo de assistência social. Temos o compromisso fundamental com a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como com a população das cidades onde estamos inseridos. Já fizemos, só neste ano, a doação de mais de 70 toneladas de itens para as vítimas das enchentes no Sul do Espírito Santo, sem contar todas as ações regulares e emergenciais do programa. Essa parceria com a Sejus é só o primeiro passo para outras ações que podemos fazer em conjunto”, disse o diretor regional, Luiz Toniato.

O material doado pela Sejus para o Sesc Mesa Brasil é confeccionado dentro das unidades prisionais da Grande Vitória, por meio do Projeto Atelier. Em uma mistura de solidariedade e sustentabilidade, a ação é responsável por aproveitar resíduos têxteis da fábrica de costura de uniformes.

“A Sejus também é uma máquina de fazer o bem. Todo o material doado está sendo confeccionado nas nossas unidades prisionais. São produtos feitos com qualidade técnica e total reaproveitamento, utilizando tecidos residuais das fábricas de costura e materiais doados por empresas parceiras. É uma ação de solidariedade e esperamos contribuir para levar um pouco de esperança para os atingidos pelas chuvas no Sul do País”, disse Rafael Pacheco, secretário de Estado da Justiça.

Mobilização nacional

O Sesc promoveu uma mobilização nacional, por meio do Programa Mesa Brasil, para apoiar os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. No Espírito Santo, a instituição já arrecadou, só no mês de maio, mais de 10 toneladas de materiais. As doações incluem alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza e vestuário.

 

Compartilhar