O Sesc Mesa Brasil arrecadou um total de 724,52 quilos de alimentos durante o Exagerado, um dos eventos do varejo mais badalados do país, realizado no último dia 10 de outubro, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Por lá, circularam mais de 300 mil pessoas e atuaram cerca de 350 expositores.
Segundo a gerente do Sesc Mesa Brasil, Vanessa Baptista Massini, o programa conta com 145 entidades sociais cadastradas para o atendimento sistemático. “Quando recebemos um grande volume de doações, conseguimos atender a um número maior de entidades”, explica.
Considerado a maior rede de alimentos da América Latina, o Sesc Mesa Brasil é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. É um programa de segurança alimentar e nutricional que atende, diariamente, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais cadastradas.
O Sesc Mesa Brasil atende prioritariamente pessoas, famílias e territórios em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por instituições sociais cadastradas, que utilizam os alimentos nas preparações das refeições, ou, no caso de atendimento às famílias, realizam a distribuição em cestas. Não são fornecidas refeições completas, mas a complementação, somando valor nutricional à mesa dessas pessoas.
No Espírito Santo, o programa atendeu, no ano passado, uma média de 27.280 pessoas a cada mês. No país, foram arrecadados, em todo país, 44.053.617,22 quilos de alimentos, beneficiando 2.498.140 pessoas em 6.800 entidades.