Mais de 200 pessoas participaram da abertura do Março Delas

 

 Música, arte e palestra sobre empoderamento feminino marcaram a abertura do Março Delas, evento do Sesc realizado na noite da última sexta-feira (03), para homenagear as mulheres que lutam para transformar vidas. Mais de duzentas pessoas estiveram presentes no Sesc Glória, no Centro de Vitória.

Logo na chegada, era possível apreciar uma exposição de produtos confeccionados pelas internas do Centro Provisório Feminino de Colatina, como bonecas de pano, peso para porta e até perucas e lenços, que são doados para um hospital da Região Noroeste capixaba para pacientes em tratamento contra o câncer.

Música

Em seguida, a música tomou conta do espaço com as lindas vozes do Coral Maria Marias. No repertório, as canções “Garota de Ipanema”, “Anunciação”, “Raridade”, entre outras.

O diretor regional do Sesc/ES, Bruno Negris, destacou, emocionado, a importância das mulheres fortes e transformadoras em sua trajetória. “Dia da mulher deve ser celebrado todos os dias. Aproveito para cumprimentá-las na pessoa da minha esposa, que é batalhadora e vencedora. Fui criado e educado por mulheres guerreiras, que foram responsáveis pela formação do meu caráter”, enfatizou.

Negris também destacou a importância do Sesc na vida das pessoas. “O Sesc é uma casa de todos, um serviço social que existe para realizar sonhos e transformar vidas”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o secretário Estadual de Justiça, André Garcia; a subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Sônia Damasceno; o deputado estadual João Coser; e a vereadora Karla Coser. O público também foi presenteado com artes confeccionadas pelas internas do Centro Provisório Feminino de Colatina, por meio de um sorteio.

Compartilhar