Lideranças se reúnem para planejar protagonismo institucional do Sesc-ES

Last Updated on 20 de maio de 2024 by Comunicacao Sesc

No último dia 14 de maio, o Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES) deu um passo significativo em direção ao fortalecimento de seu protagonismo institucional com o lançamento do Projeto Horizonte Estratégico, durante o evento de Kickoff realizado no Sesc Glória. A iniciativa, liderada pela Diretoria Regional Luiz Toniato, reuniu todos os Gerentes do Sesc-ES em uma conversa enriquecedora sobre os rumos estratégicos da instituição. 

  

O evento contou com a participação do Consultor José Alexandre Santos e da Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Neidy Christo, que trouxeram insights valiosos para a discussão estratégica. A abertura do encontro foi marcada por uma apresentação do Diretor Toniato, destacando a importância do Projeto Horizonte Estratégico e delineando a direção estratégica sob sua liderança e do Presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), Idalberto Moro. 

  

O tema central do Kickoff, “Pessoas”, foi escolhido estrategicamente, refletindo o compromisso do Sesc-ES com o desenvolvimento e valorização de seus colaboradores. A Gerente de Recursos Humanos, Vanessa Unterkircher, em conjunto com o consultor José Alexandre Santos, apresentou o Plano Estratégico de Pessoas, delineando iniciativas-chave para fortalecer a cultura organizacional e potencializar o talento humano da instituição. 

  

Uma dinâmica de brainstorming envolvendo todos os gerentes permitiu projetar o “Sesc do Futuro”, identificando ações e necessidades essenciais para alcançar essa visão compartilhada. 

  

Em cada momento do encontro, ficou evidente que, embora tecnologia, equipamentos e infraestrutura sejam fundamentais, o verdadeiro diferencial do Sesc-ES está nas pessoas que compõem sua equipe. O compromisso de promover o bem-estar e o desenvolvimento social, premissas fundamentais do Sesc desde sua fundação, permanece mais forte do que nunca.

 

 

Compartilhar