Inscrições abertas até 25 de julho para IX Concurso Jovens Dramaturgos

Até o dia 25 de julho, a Escola Sesc de Ensino Médio receberá inscrições para a nona edição do Concurso Jovens Dramaturgos. “Nosso objetivo é criar oportunidades para jovens talentos de todo o país, incentivando a escrita dramatúrgica e contribuindo para o aprimoramento técnico e artístico”, destaca Ludmila Teixeira, Analista de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio.

O Concurso Jovens Dramaturgos reforça a atuação da Escola Sesc de Ensino Médio, que ultrapassa a oferta acadêmica e busca contribuir para a formação de cidadãos plenos, além do âmbito escolar e profissional, mas também para projetos de vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o/a candidato/a dever ter entre 15 e 29 anos e enviar textos teatrais inéditos, com no mínimo 10 e no máximo 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê de curadoria, formado por profissionais de cultura do Sesc e por especialistas do setor teatral.

Os/as cinco autores/as selecionados/as serão contemplados/as com uma residência artística no período de 02 a 06 de dezembro, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, e terão seus textos publicados em um livro com tiragem inicial de 700 exemplares. O projeto também prevê um evento de lançamento com a realização de leituras encenadas em 2020.

A divulgação das obras selecionadas está prevista para o dia 12 de setembro, no site do Espaço Cultural Escola Sesc: espacocultural.escolasesc.com.br.

EDIÇÕES ANTERIORES

Realizado de forma ininterrupta há 9 anos, o Concurso Jovens Dramaturgos passa permanentemente por revisões que o mantém atual e em diálogo com a produção teatral contemporânea.

Por meio do concurso, os autores premiados participaram de oficinas com profissionais de referência, como Renata Mizrahi, Marcia Zanelatto, Diogo Liberano, Fabiano Boechat, Fabiano de Freitas e João Cícero.

Os autores vencedores das edições anteriores foram:

2018: Daniel H. Godoy (SP), Lara Ferreira (DF), Thiago Cinquine (RJ), Leo de Sá (SP) e Marcus Mazieri (SP)

2017: Giovani Arceno (SC), Rafael Barbosa (CE), Guilherme Schettini (RJ), Elisa Lemos (SE) e Leonardo da Costa (MS)

2016: Lucas Ciano (SP), Adanilo Reis (RJ), Paulo Renato (CE), Ricardo Cabral (RJ) e Igor Anthony – (SE)

2015: Pamella Martelli (MG), Fernando Ferreira (MT), Eduardo Aleixo (PE), Rafael Barbosa (RJ) e Gabriel Leibold (SP)

2014: Andressa Moreira (RJ), Vanessa Silva (BA), Rogeane de Oliveira (CE), Rafael Lorran (MG), Sheyla Macedo (SP)

2013: Vinicius Garcia (SP), André Santo Silva (BA), Raysner Silva (MG), Euler Teles (SE) e Cecilia Eizirik (RJ)

2012: Brian Alysson Marques (RJ), Elise Vasconcelos (PA), Heloísa Nascimento (SP), Lucas Lima Rios (RJ) e Tauã Barbosa (RJ)

2011: Elise Vasconcelos (PA), Gustavo Henrique (SP), Raquel Catunda (CE), Kenji de Araújo (GO) e Tauã Barbosa (RJ)

SERVIÇO:

Podem participar jovens de 15 a 29 anos de todo o país.

Para informações e inscrições os interessados devem acessar o regulamento disponível em: http://escolasesc.com.br/2019/06/regulamento-ix-concurso-jovens-dramaturgos/

 

Compartilhar