O time de lideranças do Sesc participou de um tour pelas Competições Senac de Educação Profissional na tarde desta quarta-feira (25), na Praça do Papa, em Vitória. O evento reúne 61 competidores de 22 Estados Brasileiros. Eles disputam o primeiro lugar nas ocupações Estética, Recepção, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Cozinha, Cabeleireiro e Florista.

O Sesc também está presente no evento, que teve início na terça-feira (24) e vai até a próxima sexta-feira (27). O público pode tirar dúvidas, fazer a credencial online e conhecer mais os serviços realizados pelo Sesc. Além disso, algumas atrações culturais do Sesc Aldeia Capixaba levam arte e cultura para o público.

Nesta quarta-feira (25), “Os Ciclistas Excêntricos” tomaram conta da Praça do Papa, com espetáculo de teatro de rua que utiliza a linguagem do palhaço brasileiro. Já na quinta-feira (26), às 18 horas, haverá apresentação de Corpos Periféricos, com a apresentação de dança urbana; e na sexta, o cortejo do Grupo Malê Dixieland alegra o público, a partir das 18h.

Para a gerente de Administração e Pessoas do Sesc, Vanessa Mendes Bernardo Unterkircher, “é muito gratificante conhecer e fazer parte de um evento de tamanha relevância e que revela tantos talentos, além de destacar a inovação e a integração”, destacou.

Público 

O estudante do 2º ano Thompson de Abreu Campos, de 17 anos, visitou o espaço e gostou muito do que viu. “Achei muito interessante a proposta porque a feira traz uma oportunidade para os pequenos empresários ganharem visibilidade e divulgar os seus trabalhos, além de fazer os estudantes, como eu, conhecerem outras áreas e abrir os horizontes nos guiando na descoberta de novas vocações”, afirmou.

Quem está no caminho de novas vocações é Jhordana Sales, 20 anos, representante do Senac Espírito Santo na categoria cabeleireira. “Estou muito ansiosa pela competição e minha expectativa é ganhar a medalha de ouro e levar o Sesc o mais longe que eu puder”, afirmou. O Estado também conta com representantes do Senac nas áreas de Serviços de Restaurante, Estética e Cuidados de Saúde e Apoio Social.

A cabeleireira Brenda Vasconcelos, foi competidora da edição de 2014, na categoria de sua profissão. “A competição foi uma virada de chave na minha vida. Eu não ganhei o primeiro lugar, mas foi quando decidi seguir nesse  caminho”, afirmou.

Já a estudante Elena Moulin, aluna do 7º ano, está decidindo ainda o que fará profissionalmente. “Aqui estou conhecendo um pouco de cada profissão e me interessei mais pela parte da saúde. O espaço é enorme e a variedade também”, disse.

Os talentos revelados nas Competições Senac vão representar o país na disputa internacional da próxima WorldSkills, na cidade de Lyon, na França, em 2024. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição mundial de educação profissional e deve reunir cerca de mil estudantes de todo o mundo. Serão mais de 60 ocupações profissionais representadas – uma oportunidade única de compartilhamento das principais técnicas e práticas relacionadas às profissões, garantindo intercâmbio de ideias, conhecimentos e aprendizados.

 

Compartilhar