O diretor regional do Sesc/ES, Bruno Negris, participa da primeira reunião de representantes do Sesc deste ano, em Pernambuco, junto a mais 30 lideranças dos departamentos nacional e regionais de diversos Estados brasileiros nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17). Em pauta, as estratégias e os desafios da organização.
Durante o primeiro dia, a discussão foi sobre novas propostas de projetos sociais, especialmente na área de educação. Foi apresentada a proposta da Rede Sesc de Educação, um trabalho de unificação da linha pedagógica e operações das mais de 200 escolas do Sesc no país. As habilidades digitais serão um importante diferencial deste novo modelo: o Sesc entrando na educação 5.0.
Cultura, comunicação e exemplos bem-sucedidos do Sesc por todo país também estiveram em evidência. O Palco Giratório, o maior festival de circulação de artes cênicas do país, que se tornou referência nacional por sua metodologia de curadoria, completa 25 anos e foi um dos destaques dos debates.
No segundo dia, o tema girou em torno de gestão, transformação digital e legislação. Mais eficiência nos sistemas de tecnologia, modernização dos Regulamentos de Licitações e Contratos e Contratação de Empregados, ressignificação do Processo de Prestação de Contas são alguns dos temas de debates.
“Estamos vivendo tempos desafiadores. O mundo está em plena transformação. O Sesc, sobe a liderança do presidente José Roberto Tadros, precisa responder com a excelência de sempre os anseios deste novo momento. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo esperam encontrar um Sesc melhor a cada dia”, afirma José Carlos Cirilo, Diretor Geral do Departamento Nacional do Sesc.
O presidente da Fecomércio PE, Bernardo Peixoto, também participou do encontro e reforçou a importância da atuação do Sesc no cenário cultural brasileiro. “Ninguém faz cultura como Sesc”, afirmou.