O diretor regional, Bruno Negris, foi convidado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da Grande Vila Velha e Sindilojas-VV, dentro do projeto “Nossas Histórias”, para apresentar a estrutura do Sesc para aproximadamente cem associados e convidados. Na ocasião, o público presente também conferiu a história inspiradora da Papelaria Rainha, há cerca de 20 anos no mercado capixaba.
Criada em 20 de julho de 2000, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Grande Vila Velha é uma das mais representativas entidades no município canela-verde. A atuação permanente em apoio, parceria e defesa do empresário e comércio varejista tem sido a sua bandeira de luta.
A instituição faz parte de um sistema confederativo, composto pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), presente em cada estado, e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas, em cada município.
Sendo o setor que mais emprega no Estado, o comércio varejista tem na CDL um sustentáculo nos avanços em busca de novos conceitos e qualificação. Além disso, a entidade conta com ações institucionais nas áreas de segurança, cidadania, leis específicas, tributária, combate ao comércio ilegal, entre outros.