A música também está presente no Sesc Glória, com diversos projetos e com o objetivo de promover cultura de qualidade a seus usuários.
Consiste em ações destinadas à criação, à produção, à difusão, à fruição e à preservação da música em seus diversos gêneros e estilos, visando o desenvolvimento de plateias, artistas, produtores e público em geral.
Compreende as realizações: Apresentação, Curso, Debate, Desenvolvimento de experimentações, Exposição, Incentivo artístico, Intervenção urbana, Oficina e Palestra.
O projeto Sonora Brasil tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento, com especial atenção à música de concerto e à música de tradição.
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.
A valorização da música autoral é a base do projeto Cena Musical.
Através de um recorte curatorial, o projeto abre espaço para produções de estilos variados e tem por finalidade fomentar a criação e o desenvolvimento dos grupos e músicos locais que possuem uma produção diversificada e original.
O Sesc Glória oferece cursos livres de música regulares para o público. Os alunos inscritos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e conhecimentos musicais, práticos e/ou teóricos.
No campo das relações institucionais, o Sesc Glória entende a importância de firmar parcerias com entidades e grupos ou artistas que desenvolvam trabalhos musicais relevantes para a sociedade, para a realização de apresentações artísticas identificadas com as diretrizes do Sesc Glória.
O Festival tem o objetivo de preservar a memória e a obra do compositor capixaba Sérgio Sampaio. As atividades que ocorrem sempre no mês de abril, já fazem parte do calendário cultural de Vitória. Além da relevância conceitual, o festival fortalece a identidade cultural capixaba e promove o resgate histórico de obras desse grande compositor local.
A programação consiste em vários dias de atividades. Os pontos altos acontecem com uma mesa de debates, com a participação de algum músico que tenha convivido com Sampaio, mediado por um jornalista ou pesquisador. Outro ponto é o show musical com artistas locais interpretando obras escolhidas. Além desta programação acontecem palestras, oficinas e exibições de cinema.
This site uses cookies. Find out more about cookies and how you can refuse them.