Confira os selecionados para a Mostra Aldeia Sesc Ilha do Mel

Oito espetáculos locais de circo, dança e teatro foram selecionados para participar da Mostra Aldeia Sesc Ilha do Mel, que será realizada de 13 a 21 de outubro. As produções se destacaram pela pesquisa de linguagem, diversidade étnica, pluralidade técnica e estética na área das artes cênicas. Este ano, além das tradicionais salas do Sesc Glória, Virginia Tamanini e Teatro Glória, o Parque Moscoso também será palco de variadas programações culturais.

Ao todo, foram recebidas 32 inscrições pela curadoria formada pela equipe de cultura do Sesc e uma convidada. Entre as propostas de formação apresentadas, foram escolhidas uma oficina de dança afro e uma de palhaçaria.

Os selecionados vão receber um e-mail da organização da Mostra e terão até o dia 08 de setembro para envio da documentação completa solicitada. Orienta-se que seja enviada com antecedência para que haja tempo hábil para eventuais correções e complementações. Haverá desclassificação da proposta, se o prazo não for cumprido.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento artístico do país, o Aldeia Sesc é um festival cultural que alia formação, intercâmbio, distribuição, acesso e fruição da cadeia produtiva da cultura, entre os artistas locais, estaduais e nacionais. Em Vitória, tem o objetivo de apresentar um panorama das produções artísticas do Espírito Santo, promovendo a troca de experiências e contribuindo para a formação e a reflexão crítica dos artistas, bem como do público. É um dos primeiros projetos realizados pelo Programa Cultura do Sesc/ES.

Confira os espetáculos aprovados:

Espetáculo Grupo

  1. Kalunga – Coletivo Emaranhado
  2. Os Ciclistas Excêntricos – Lacarta Circo
  3. Corpos Periféricos – Cia Vitória Street Dance
  4. Abebé – O reflexo do corpo preto nos trinta anos do Grupo de Dança Afro NegraÔ – Grupo de Dança Afro NegraÔ
  5. O Admirável Amanhã – Cia NÓS de Teatro
  6. Nuvem D’água – Grupo Vira Lata de Teatro
  7. Cadê Mafalda? – Grupo de Teatro Rerigtiba
  8. Metropolis, Tragédia de um País. – Cia Teatro Urgente

Oficinas Grupo

  1. Criação de cenas de palhaçaria – Árvore
  2. Dança afro brasileiro – Kalunga
Compartilhar