COMUNICADO AOS PAIS: Aulas remotas a partir de 18/05/20

 

Srs. pais/responsáveis,


As escolas do Sesc, após o período de férias dos professores (13/04 a 13/05/20), e, por continuar a determinação do governo Estadual com a suspensão das aulas, decidiu iniciar o atendimento aos alunos com aulas remotas a partir do dia 18/05/20.

Para isso iremos realizar vídeos aulas, gravadas por professores de duas escolas do Sesc da grande Vitória, com apoio pedagógico e envio de atividades pelas demais escolas dos municípios do interior, onde tem escolas do Sesc.

A gravação será única, visando oferecer aulas de qualidade gravadas com equipamentos próprios para filmagem.

Todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental deverão acessar os vídeos aulas no site do Sesc www.sesc-es.com.br/atividades. Essas aulas ficarão disponibilizadas durante a semana, contemplando todas as disciplinas.

Nas escolas dos Sesc, em cada município, estaremos atendendo remotamente (a distância), com tira dúvidas e explicações do conteúdo das aulas, com horários marcados por cada escola, dividido em séries e turmas, que serão enviados para todos os alunos.

Solicitamos aos pais e responsáveis que entrem em contato com a escola de seu (a) filho (a), a partir do dia 18/05/20, para esclarecimentos dos novos procedimentos que estarão sendo realizados na retomada das atividades escolares, e outros assuntos pertinente a cada escola individualmente, atendendo a realidade local que a direção de cada escola irá informar.
Os alunos que não tiverem acesso aos meios tecnológicos serão atendidos com horário marcado na secretaria da escola, para pegar o conteúdo de todas as disciplinas, e as orientações devidas impressos nas escolas.

Todas as atividades deverão ser entregues nas escolas posteriormente, de acordo com a organização interna de cada escola.

Ciente da compreensão desse momento ímpar para todos nós agradecemos.

Rede Sesc de Ensino –  ES

Confira aqui o Comunicado referente ao financeiro das Escolas do Sesc/ES: clique aqui

Compartilhar
Comentários