A procura por atividade física cresce na academia do Sesc CEVV

A procura de atividade física por pessoas com faixa etárias acima de 50 anos vem crescendo muito na Academia do Sesc CEVV. São adultos e idosos preocupados com a saúde e com o bem estar físico, motor, mental e social.
Muitos acreditam que não é possível chegar aos 60, 70, 80 e 90 anos com uma melhor qualidade de vida através da prática de exercícios físicos. Mas estão enganado. A prática de exercícios físicos proporciona inúmeros benefício aos idosos.

As atividades mais procuradas são a hidroginástica, pilates e musculação, mas também procuram a natação e o vôlei adaptado do projeto TSI.
A musculação é uma das atividades mais recomendadas para esta fase da vida, sobretudo porque é capaz de recuperar a massa magra, cuja perda é natural com o envelhecimento, além de vários benefícios que a prática dessa atividade proporciona a todos os idosos. Importante lembrar que para iniciar a prática de exercícios é importante procurar um Profissional de Educação Física para que ele possa te orientar da forma correta.

Saiba mais sobre os benefícios da musculação na terceira idade:
– Garante força e flexibilidade, tornando o idoso mais resistente a quedas;
– Combate a dor articular (na coluna, ombros e joelhos);
– Melhora a autoestima e ajuda no combate à depressão, por causa da elevação dos níveis de serotonina;
– Melhora da frequência cardíaca e da pressão arterial;
– Aumenta a densidade óssea, ajudando na proteção contra a osteoporose;
– Diminui a gordura corporal. Aliado a uma dieta balanceada, o treino de força para idosos é importante para a manutenção do peso– Ajuda a manter a boa postura corporal. Com o avanço da idade, o sistema muscular esquelético vai perdendo a sua tonicidade– Ajuda no controle de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

Compartilhar
Comentários