Sesc Espiríto Santo

Sesc-ES apresenta novidades na Educação Especial para estudantes e famílias

A Rede Sesc de Educação deu início a uma série de encontros entre família e escola, com o objetivo de reforçar a importância dessa parceria. A analista de projetos sociais Marilia Rodrigues Andreata apresentou aos pais e alunos as mudanças previstas na Educação Especial a partir deste ano, nos encontros realizados no Sesc Baixo Guandu e no Sesc Colatina, nos dias 17 e 19 de fevereiro.

Durante as reuniões, foram compartilhadas informações sobre as novas diretrizes da Educação Especial, que buscam aprimorar as práticas pedagógicas e fortalecer o apoio aos estudantes da Rede Sesc de Educação.

“Neste ano, vamos iniciar o contraturno nas escolas do Sesc, para os alunos da Educação Especial. Acreditamos que a construção de um ambiente educacional verdadeiramente inclusivo é fruto do diálogo e da colaboração entre todos os envolvidos no processo educativo”, afirma a analista de Projetos Sociais do Sesc-ES.

Ela explica que o contraturno é o período em que os alunos realizam atividades extracurriculares fora do horário normal de aulas. Nesse período, os educadores reforçam o trabalho na coordenação motora e nos estímulos pedagógicos necessários para o melhor desenvolvimento de cada aluno.

“Estamos confiantes de que essa atuação conjunta, entre escola e família, resultará em avanços significativos para nossa Rede de Educação e, principalmente, contribuirá para o desenvolvimento integral de cada estudante”, afirma o diretor de Programas Sociais do Sesc-ES, Romulo Gomes.

 

Assessoria de Comunicação (Ascom) – Sesc-ES

Amanda Monteiro

📩 ascom@es.sesc.com.br | 📞 (27) 3232-3117 | 📱 (27) 99969-7333