Serão oferecidas ações de educação em saúde, aferição de glicemia e pressão, além de profilaxia dentária para pessoas em situação de rua, nos dias 23 e 24 de abril, no Tancredão
Nos dias 23 e 24 de abril, a Unidade Móvel de Odontologia do Sesc-ES estará no Tancredão, em Vitória, para participar do 2º Mutirão Estadual PopRuaJud. Das 8h às 16h, serão oferecidas ações de educação em saúde, além de profilaxia dentária. O evento é gratuito e reúne serviços de cidadania, saúde, trabalho e assistência jurídica voltados exclusivamente para pessoas em situação de rua.
A iniciativa integra a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é articular o sistema de Justiça, a sociedade civil e órgãos públicos para garantir direitos fundamentais, inclusão social e dignidade a essa população.
Para a gerente interina de saúde do Sesc-ES, Rovana Patrocínio, a presença da instituição reforça o compromisso com a democratização da saúde:
“Levar atendimento especializado a quem enfrenta barreiras sociais e estruturais é essencial. No Sesc, nosso objetivo é romper esses obstáculos e garantir que a saúde chegue a todos e todas, fortalecendo parcerias estratégicas como esta com o CNJ”, destaca Rovana.
A OdontoSesc conta com uma estrutura moderna, focada em segurança e acolhimento. Durante o mutirão, a unidade realizará profilaxias (limpezas) e orientações de higiene bucal. Somado a isso, as equipes de educação em saúde do Sesc farão o monitoramento de glicemia e pressão arterial.
O evento também oferecerá emissão de documentos, orientações jurídicas e sociais em um único espaço. A programação conta ainda com atividades de lazer, rodas de conversa e um varal solidário. Em sua primeira edição, em 2025, o mutirão atendeu mais de 400 pessoas com o apoio de 40 instituições.
Serviço:
2º Mutirão Estadual Pop Rua Jud
Data: 23 e 24 de abril, das 8h às 17h
Local: Tancredão, Vitória (ES)
Atendimento à imprensa
Sesc-ES – Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom)
ascom@es.sesc.com.br | (27) 3232-3117
