Last Updated on 11 de abril de 2024 by Comunicacao Sesc
18ª edição do Festival Sérgio Sampaio tem inicio a partir deste sábado (13)
O Sesc Espírito Santo dá início a programação do Festival Sérgio Sampaio, que neste ano está recheada de manifestações artísticas e, como sempre, muita música. Ao chegar a sua 18ª edição, o Festival Sérgio Sampaio atinge a maioridade e, além da tradicional programação na unidade Sesc Glória que será divulgada em breve, o evento vai estender suas atividades até o Sesc Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do compositor.
Além disso, nesta edição de 2024, quando se completam 30 anos da morte do poeta, amplia-se o calendário de atividades do Festival unindo a data de nascimento de Sampaio, 13 de abril (1947), a data em que o poeta se despediu definitivamente dos palcos da terra, 15 de maio (1994). Assim em abril e maio serão realizadas uma série de iniciativas musicais e literárias em torno da obra e da vida deste cachoeirense que ocupa um lugar de destaque na história da Música Popular Brasileira.
Para abrir o Festival, o ponto alto será neste sábado, 13 de abril, no Centro de Vitória. Os bares da rua Graciano Neves e Gama Rosa participarão, em conjunto, da homenagem ao Sérgio Sampaio: a partir das 19h30, no Thelema, acontece a apresentação da Banda Conchá com um Tributo a Sérgio Sampaio. No Casa de Bamba, a partir das 20h30, a cantora e atriz Elaine Augusta, acompanhada por Willis Lilinho e Júlio D’Black, apresentam o show “Samba e Sampaio”.
SERVIÇO
Tributo a Sérgio Sampaio
Banda Conchá
Categoria: Apresentação musical
Data: 13 de abril de 2024
Local: Thelema – Rua Graciano Neves, 90
Horário: 19h30
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sinopse: A Conchá, banda capixaba que está na estrada desde 2016 e que tem no Velho bandido uma de suas referências musicais, buscou no cancioneiro do compositor cachoeirense um repertório especial para esta sua apresentação na Thelema, dentro da programação do Festival Sérgio Sampaio 2024.
Samba e Sampaio
Elaine Augusta – acompanhada por Willis Lilinho e Júlio D’Black
Local: Casa de Bamba – Rua Gama Rosa, 154
Horário: 20h30
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos
Horário: 20h às 23h
Sinopse: Para celebrar a vida e obra e integrar as comemorações do Festival Sérgio Sampaio a cantora Elaine Augusta, acompanhada de Willis Lilinho no violão 7 cordas e Júlio D’Black no pandeiro, irá realizar no próximo dia 13 de abril o show “Samba e Sampaio”, uma mistura gostosa entre o repertório de sambas já conhecidos na voz da cantora e músicas memoráveis do cantor e compositor cachoeirense.