Quem Somos

Conheça um pouco da nossa história

Desde 1947 presente na vida dos capixabas.

No Estado do Espírito Santo o Sesc iniciou sua atividade a partir de 1947, quando foi instalado no Rio de Janeiro o Conselho do Sesc dos dois Estados e inaugurada a primeira sede da Administração Regional, no bairro de Engenho de Dentro, abrangendo os bairros do Méier, Engenho Novo e Piedade.

Neste mesmo ano (02/05/1947), foi instalada a Delegacia Regional do Espírito Santo, num prédio situado na Rua Thiers Velloso, 112, no Centro de Vitória, subordinada, junto com o SESC/RJ à Confederação de Turismo e Hospedagem do Rio de Janeiro. Assim, em 02 de maio de 1947 o SESC/ES inicia suas atividades, transferindo posteriormente para o Cais de São Francisco, em Vitória.

Hoje o Sesc Espírito santo está presente em 08 (oito) municípios, e com 13 Unidades Operacionais, oferecendo serviços nas áreas de Saúde, Educação, Lazer, e Hospedagem. Além de um Centro Cultural localizado no Centro da capital, oferecendo a clientela momentos de entretenimento e cultura.

O caminho da transformação…

Missão, visão, valores e finalidade

Desenvolver ações que promovam o bem-estar físico, mental e social do trabalhador do Comércio, de Bens e Serviços, de seus dependentes e, de um modo geral, da comunidade capixaba.

Para tanto, o SESC atua na educação, cultura, lazer, saúde e assistência, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a construção da cidadania – priorizando a ação educativa permanente, em todas as suas realizações.

Ser uma organização reconhecida como referência para o bem-estar social no Estado do Espírito Santo.

Compromisso com o social: por meio de ações programáticas, nos campos da educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Qualidade no atendimento: com prioridade na acessibilidade aos serviços prestados à sua clientela preferencial, através de políticas de preços diferenciados – Valorização dos recursos humanos.

Ética nas ações e nos relacionamentos – Responsabilidade ambiental.

Estudar, planejar e executar, direta ou indiretamente, medidas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, bens e serviços e de suas famílias.

Além disso, o SESC busca cooperar no âmbito de suas áreas de ação, para o desenvolvimento econômico e social, participando do esforço coletivo para assegurar melhores condições de vida para todos.