Sesc oferece capacitação para Guias de Turismo

O Turismo Social do Sesc – Departamento Nacional e Regional do Espírito Santo – ofereceu, de 21 a 23 de agosto, a capacitação para Guias de Turismo. O treinamento foi realizado no auditório Misael Pena – Centro de Atividade de Vitória (Sede).

Os técnicos da área turismo do Sesc conduziram a ação, que iniciou com uma apresentação da atividade do Turismo Social e sobre a conduta exigida pelo Sesc para o profissional que desempenha a função. Roberta Miranda, técnica em Turismo Social do Departamento Nacional, explanou sobre a importância dessa atividade e suas particularidades, sobretudo acerca do distanciamento das propriedades convencionais que o Turismo tradicional oferece. A capacitação contou também com a presença do historiador e guia de turismo Cadu de Castro, que explicou sobre a prática dos guias do Sesc e a valorização da cultura local, como a riqueza da gastronomia, música e artesanato das diversas regiões do Brasil. Cadu também frisou sobre a fuga do que é tradicional no Turismo.

Para finalizar o evento, Andressa Nascimento, técnica de Turismo do Sesc Espírito Santo, discursou sobre o trabalho desenvolvido pelo Turismo Social no estado do nos últimos anos, desde sua implantação – há cerca de 5 anos. Ainda, Andressa apresentou de que modo o Departamento Nacional promove os encontros oferecidos aos técnicos do Turismo Social dos regionais do Sesc. Os encontros oferecem a oportunidade de vivências no Turismo Social, ações que contribuem com a elaboração dos diversos roteiros e atividades ofertadas pelos regionais do Sesc.

 

Deixe um comentário