Sesc Espírito Santo marca presença no lançamento do Projeto Nacional Palco Giratório em Curitiba

Last Updated on 18 de abril de 2024 by Comunicacao Sesc

Reconhecido no cenário cultural do país, desde 1998, como um importante projeto de difusão da produção cênica brasileira, o Palco Giratório reflete o compromisso e o interesse na criação de estratégias para sensibilizar os públicos para a diversidade das manifestações culturais brasileiras, a valorização da produção artística e a promoção do acesso a produtos artísticos de qualidade.

Por meio do teatro, da dança e do circo, o público do Sesc desenvolve olhares sensíveis ao cotidiano. Dessa forma, a intensifica-se a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros em todos os estados brasileiros.

Além da apresentação de espetáculos, a programação conta com atividades formativas como oficinas, intercâmbios, debates (pensamento giratório). Em 2024 a 26ª edição do Palco Giratório realizará 404 apresentações artísticas e 264 atividades formativas, empregando diretamente 118 profissionais. A curadoria desta edição foi representada por 32 profissionais de 26 estados brasileiros e o Estado do Espírito Santo foi representado nesse corpo curatorial pela assessora cultural do Sesc-ES Fernanda Nali.

O evento de lançamento contou com a participação da Gerente de Cultura do Sesc Espírito Santo, Renata Rosa Weixter, da diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional, Janaina Cunha, da Gerente de Cultura do Departamento Nacional, Verônica Tomsic, além de diretores e gerências regionais do país.

A realização de mais uma edição do projeto reafirma o papel do Sesc como importante agente para o desenvolvimento das artes cênicas no país, além de fortalecer nosso compromisso institucional com uma sociedade mais justa, democrática e plural, sempre na valorização das diferenças que caracterizam o panorama cultural brasileiro.

Cultura

No mês de agosto, o Sesc-ES irá promover cinco espetáculos nacionais na unidade do Sesc Glória, no Centro de Vitória. São eles: Leci Brandão, Abebé, Herança, Fábrica dos Ventos e Quatro Luas.

Compartilhar