Praia do Canto: memórias e afetos é uma exposição de fotografias históricas sobre o icônico bairro que se desenvolveu a partir de uma colônia de pescadores, sendo posteriormente habitado por famílias tradicionais que construíram casas de veraneio na região, seguido com a implantação do Novo Arrabalde.
A exposição propõe um panorama geral sobre as transformações da Praia do Canto a partir das publicações e do acervo fotográfico da pesquisadora Mariza Neves Guimarães, abordando fatos históricos, memórias de moradores antigos e revelando o crescimento e a transformação do bairro no âmbito social, urbanístico, cultural e comercial.
A mostra faz menção a personalidades como Homero Massena, Fernando Achiamé e Helio Dórea, e traz uma sala em homenagem ao fotógrafo capixaba Paulo Bonino, morador da Praia do Canto.
Telefone (informações): 3232-4765 (Sesc Glória)
Período: 05 de setembro a 1º de dezembro de 2024
Horários de visitação (exceto feriados):
- 4ª a 6ª-feira, das 10h às 19h
- sábado, das 10h às 18h
- domingos, das 10h às 16h
Visitas mediadas: Para visitar a exposição em grupo, é necessário agendar gratuitamente neste formulário. O Programa Educativo da exposição conta com mediadores aptos para receber grupos de até 20 pessoas (por visita).
- Permitida a entrada de até 20 pessoas por vez.
- Permitido filmar e fotografar.
- Não é permitido entrar descalço ou sem camisa.
- Não é permitido comer e beber no local.
- Não há água mineral ou filtrada disponível no local.
- Acesso de grupos e visitantes espontâneos: Portão da Avenida Saturnino de Brito
- Acesso PCD: Portão da Rua Coração de Maria (ladeira do Colégio Sacré-Coeur)
- Orientação para vans e ônibus escolares: Utilizar o estacionamento público próximo ao Iate Clube e à Praça dos Namorados