Alunos do Sesc dão início às aulas nas sete unidades de ensino

No Sesc de Cariacica, o sorriso estava estampado no rosto dos alunos. Para uns, foi momento de reencontro; e, para outros, de conhecer a escola

Com o lema “Transformando Vidas”, a rede de ensino Sesc deu o pontapé ao ano letivo em clima de alegria em suas sete unidades: Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.  Para este ano, o Sesc tem a meta de matricular 3.429 estudantes na educação infantil e anos iniciais (1º ao 5º ano) e, atualmente, conta com 3.057. Ainda há vagas. Os interessados podem acessar a página.

No Sesc de Cariacica, o sorriso estava estampado no rosto dos alunos. Para muitos, foi um momento de reencontro; enquanto para outros, de conhecer a nova escola. É o caso de Lívia Pasolini Corrêa, de 4 anos, matriculada no nível I da educação infantil. “O colégio é muito bonito. Gostei muito”, afirmou, animada.  

A fonoaudióloga Rayanne Carolina Diniz, mãe do pequeno Yan, de 5 anos, não pensou duas vezes ao rematricular o filho na unidade. “A evolução foi enorme. Ele deu um salto grande no nível de aprendizagem, comunicação e socialização. Estou muito satisfeita”, garantiu. 

Evolução

Já a assistente administrativa Patrícia Porto Reinholz Muller comemorou o progresso do filho, Lorenzo, 5 anos. “Ele já identifica as letras e números e consegue escrever o nome sem o uso de fichas”, salientou. 

Alguns estudantes começaram o ano em clima de despedida, como é o caso de Letícia Lemos, 9 anos, que está no 5º ano. “Já estou com o coração apertado. Fiz muitos amiguinhos e também aprendi muitas coisas novas, como tocar flauta e nadar”, disse.  

A mãe de Letícia afirma que a filha evoluiu muito, graças aos estímulos recebidos pelos profissionais do Sesc. “Sou muito grata pelos anos que minha filha esteve aqui e à dedicação de cada um dos profissionais.” 

O casal Marcia Cravo e Diorge Reis festeja o avanço de Ian Cravo Reis, aluno do 4º ano, que chegou há dois anos ao Sesc de Cariacica sem saber ler e escrever.

Hoje o  Ian é outra criança. Ele lê, escreve, tem entendimento, criação. Nós estamos muito satisfeitos com o tratamento recebido e com o progresso do nosso filho. Trata-se de uma escola acolhedora, onde as pessoas são felizes e eu me sinto segura. Deixo o meu filho aqui, vou trabalhar e sei que ele está sendo muito bem cuidado. O tratamento exemplar vai da portaria à direção”, afirma Marcia Cravo.  

Segundo o gerente de Educação, Saúde e Assistência do Sesc, Sérgio Moreira Martins, a organização atua na perspectiva do sociointeracionista, em que cada uma das experiências vividas faz com que a criança transforme suas capacidades e as significações elaboradas, abrindo-se para novos conhecimentos, modificando seu modo de agir. 

As escolas estabelecem as aprendizagens consideradas essenciais para a compreensão dos componentes curriculares e para o desenvolvimento do pensamento relacional, já que a sociedade atual exige a formação de um estudante participativo, crítico e criativo.  

 

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