Sesc Espiríto Santo

Ciclo Sesc chega pela primeira vez à Festa da Penha 2026 

No dia 13 de abril, tradicional passeio ciclístico do Sesc se une à 3ª Romaria dos Ciclistas de Vitória na programação da Festa da Penha 2026 

O Ciclo Sesc, pela primeira vez, se junta à 3ª Romaria dos Ciclistas de Vitória na Festa da Penha 2026, fortalecendo uma das maiores manifestações de fé e tradição do Espírito Santo. O passeio ciclístico será no dia 13 de abril e une lazer, saúde, integração social e solidariedade e a inscrição pode ser feita no site Let’s 

Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, o evento tem como proposta incentivar a prática de atividade física, promover momentos de convivência e fortalecer ações de solidariedade.  

“Pela primeira vez, o Ciclo Sesc participa da Romaria dos Ciclistas da Festa da Penha, e une atividade física e bem-estar em um dos eventos mais importantes da cultura e da fé no Espírito Santo”, destaca o gerente de Esporte e Recreação do Sesc-ES, José Vinicius Alves Ferreira. 

O evento é aberto ao público e convida ciclistas de todas as idades a vivenciar esse momento na maior celebração religiosa do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil. 

Pedalada de fé e solidariedade 

O ponto de encontro será na Catedral Metropolitana de Vitória, localizada no Centro. De lá, os participantes seguem passando pela orla, terceira ponte, até chegar no Parque da Prainha, totalizando um trajeto de cerca de 10km. 

Programação Ciclo Sesc na 3ª Romaria dos Ciclistas de Vitória 

Data: 13 de abril (segunda-feira, feriado estadual de Nossa Senhora da Penha)
Saída: Catedral Metropolitana de Vitória, na capital 
Chegada: Parque da Prainha, em Vila Velha 

  • 06h30 – Abertura e concentração dos participantes 
  • 07h00 – Aquecimento com a equipe de Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE) do Sesc-ES 
  • 07h30 – Largada do passeio ciclístico 
  • 09h00 – Chegada prevista ao Parque da Prainha 
Percurso planejado 

O passeio terá início na Catedral Metropolitana de Vitória e seguirá pela: 

  • Rua Dionísio Rosendo 
  • Praça Costa Pereira 
  • Rua Marcelino Duarte 
  • Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes 
  • Avenida Nossa Senhora dos Navegantes 
  • Rua Clóvis Machado 
  • Terceira Ponte 
  • Rua Inácio Higino 
  • Rua Antônio Ataíde 
  • Finalizando no Parque da Prainha 
Inscrição para o passeio ciclístico 

As inscrições para participar do passeio ciclístico podem ser feitas até o dia 08 de abril, quarta-feira, às 12h pelo site Lets, e serão realizadas com a doação de 2 quilos de alimentos (óleo, arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou leite UHT).  

A doação será feita nos dias de retirada do kit, composto por uma sacola e uma camiseta do evento. A apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto é obrigatória.  Não haverá retirada de kits no dia do evento. 

Os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Sesc Mesa Brasil, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, que atua no combate à fome e ao desperdício e atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Espírito Santo. 

Inscrição 

Data: até o dia 08/04 (domingo), às 12h 

Clique aqui e garanta a sua vaga! 

Retirada de kit 

Data: 09/04 (quinta-feira) e 10/04 (sexta-feira)  

Local: Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória – ES 

Horário: 10h às 19h  

Para retirada será obrigatória a apresentação:  

  • Comprovante/Confirmação de inscrição  
  • Documento oficial com foto  
  • Entrega dos 2 kg de alimentos conforme regulamento  

 

Sesc-ES – Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom)
ascom@es.sesc.com.br / (27) 3232-3117
Amanda Monteiro: (27) 99969-7333
Fernanda Gomes: (27) 99841-1414
Victória Araujo: (28) 99906-6360