Sesc Espiríto Santo

Sesc Espírito Santo conquista premiação nacional no Prêmio Atena 2025

O Sesc Espírito Santo foi destaque no Prêmio Atena 2025 ao conquistar o segundo lugar nacional na categoria “Troféu Sesc em Ação – Assistência: Departamentos Regionais”, reconhecimento que celebra iniciativas de excelência desenvolvidas em todo o país. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A premiação evidencia o trabalho realizado pelo Sesc-ES na área da Assistência, valorizando projetos inovadores, ações de impacto e boas práticas que fortalecem o Sistema Comércio.

“Esse reconhecimento nacional reforça nossa convicção de que estamos no caminho certo. Esse prêmio pertence a cada colaborador e colaboradora que se dedica, todos os dias, a fazer o Sesc Espírito Santo avançar, inovar e gerar impacto real na vida dos capixabas”, destaca o diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato.

O Prêmio Atena tem como propósito incentivar, valorizar e reconhecer Federações e Sindicatos que se destacam na busca por melhores resultados e pela melhoria contínua. A premiação é resultado da participação no Programa de Desenvolvimento Sindical da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que estimula a qualificação e o aprimoramento das práticas institucionais em todo o Brasil.

“O Sesc Espírito Santo foi reconhecido por sua atuação por meio do Sesc Mesa Brasil, que reúne diversos parceiros, doadores e instituições que chegam a milhares de capixabas. Estamos muito felizes com o resultado e vamos trabalhar arpara atender cada vez mais pessoas”, destaca a gerente de Assistência Social, Cintya Schulz.

Troca de experiências

O Sesc Espírito Santo recebeu a gerente de Assistência do Departamento Nacional (DN) do Sesc, Claudia Roseno, e a analista de Assistência Social, Maria Claudia Souza, nos últimos dias 11 e 12 de dezembro. Na visita, as representantes do DN fortaleceram laços, alinharam propósitos e acompanharam as ações realizadas na regional.

A visita seguiu em campo, com passagens pelo Projeto Sementes, em Jacaraípe, e pelo Centro de Vivência Shalom, em Carapina, onde o impacto da rede aparece em histórias que florescem todos os dias.

“Conhecer de perto as ações do Programa Assistência, conduzido pela Gerência de Assistência Social, foi uma experiência muito positiva. Pudemos acompanhar in loco o crescimento do programa, especialmente com a implantação do trabalho social com grupos, que hoje atende pessoas idosas em diversas unidades, inclusive com lista de espera, o que nos deixa muito felizes”, destacou Claudia.

A conquista do prêmio reforça o trabalho realizado no decorrer do ano pela gerência. “Tivemos ainda uma gratíssima surpresa com a nova unidade do Mesa Brasil, um programa grandioso, com uma equipe bem composta e unida, que rendeu ao Espírito Santo o segundo lugar no Prêmio Atena. É um momento de parabenizar o Departamento Regional, o Programa Assistência e toda a equipe que se dedicou a esse trabalho ao longo de 2025”, frisou a gerente do DN.