O Sesc Guarapari foi palco ontem do encerramento da fase classificatória do Super 15 de Basquete 2025, o maior torneio de base do país, com partidas emocionantes e atletas de 21 estados mostrando talento e dedicação. As finais do torneio foram marcadas por jogos de alto nível e muita animação. Os campeões da etapa foram São José (SP) do Grupo B e Flamengo (RJ) pelo Grupo A. O evento aconteceu entre os dias 18 e 24 de agosto, no Sesc Guarapari.
O torneio reuniu 54 equipes, mais de 700 atletas e 108 técnicos, com mais de 20 jogos disputados por dia, com total de 156 jogos. Eles foram transmitidos ao vivo no You Tube da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba). Todos ficaram hospedados no Sesc Guarapari e puderam usufruir da infraestrutura completa que só o Sesc oferece.
Na última quinta-feira, dia 21, aconteceu o tradicional Torneio de Habilidades, no qual inúmeros jovens atletas brigaram pelo prêmio desse desafio, que também contou com a presença do atleta da seleção brasileira de basquete, Mathias Alessanco. O jogador Maike Marcos Gomes Targino, do América FC, do Rio Grande do Norte, saiu vitorioso.
Classificatória A – CBI Sub-15 Masculino
-
Final: CR Flamengo (RJ) 53 x 49 LDPG (PR)
Classificação final:
-
1º lugar: CR Flamengo (RJ)
-
2º lugar: LDPG (PR)
-
3º lugar: Botafogo FR (RJ)
Classificatória B – CBI Sub-15 Masculino
- Final: São José (SP) 71 x 56 Campineiro Regatas (SP)
Classificação final:
-
1º lugar: São José (SP)
-
2º lugar: Campineiro Regatas (SP)
-
3º lugar: Foz Basquete (PR)
Classificados para a fase final, em novembro, em Belo Horizonte:
• Campineiro Regatas (SP)
• Foz Basquete (PR)
• Ponta Grossa (PR)
• Botafogo (RJ)
O torneio é uma realização da CBB, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, com o Instituto Viva Vida como anfitrião e jogos realizados no Sesc Guarapari. O Super 15 de Basquete consolida-se como o principal torneio de base do país, promovendo desenvolvimento esportivo, integração e convivência entre jovens talentos do basquete brasileiro.