Sesc Glória apresenta o Circuito Oralidades: Palavra Imagem com Josiane Geroldi e Paulo Freire nesta terça (04)

Nesta terça-feira (04), o Centro Cultural Sesc Glória apresenta o Circuito Oralidades: Palavra Imagem com Josiane Geroldi e Paulo Freire, às 19h, na Sala da Palavra, entrada franca. Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desvestindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto.  Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Conheça os contadores de história?

Josiane Geroldi é atriz, contadora de história, formada em letras e tem participado com apresentações, oficinas e cursos de formação de novos contadores de histórias nas unidades do Sesc em diversos Estados brasileiros.

Paulo Freire é violeiro, escritor e contador de causos. Estudou violão com Henrique Pinto, em São Paulo, e Betho Davesaky, em Paris, onde obteve medalha no “Concours de Classes Supérieurs de Paris”. Vem realizando shows, contações de história, oficinas de viola e oficinas de causos pelo Brasil.