Centro Cultural Sesc Glória completa 4 anos!

Inaugurado em 20 de janeiro de 1932, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vitória, o edifício onde hoje funciona o Centro Cultural Sesc Glória, por longo tempo, foi considerado um dos edifícios mais altos da cidade. Construído com estilo eclético somado a elementos neoclássico e art déco foi sede do CineTheatro Glória. Tombado como patrimônio histórico, o prédio ainda se destaca na paisagem urbana e atrai atenção de visitantes de todas as partes do Estado.

Reformado e aberto ao público em 2014, o Sesc Glória é mantido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio). Referência para os capixabas e turistas que visitam a capital, o Centro Cultural Sesc Glória completa quatro anos de atividades, em 27 de setembro e se caracteriza como uma importante ferramenta de transformação da sociedade por meio de sua principal atividade, a cultura e a arte.

O prédio abriga dois espaços para espetáculos: o Teatro Glória, com 600 lugares, e o Virgínia Tamanini, com 80 lugares. Além destes, possui ainda duas Salas de Cinema, Espaços Expositivos, Biblioteca, Sala de Dança e Sala da Palavra.

Assim, seguindo o propósito de promover e estimular o desenvolvimento da Cultura Capixaba, a cada mês, uma programação especial movimenta o espaço com espetáculos de Artes Cênicas, Música, sessões e Mostras de Cinema, encontros de Literatura, exposições de Artes Visuais e atividades dinâmicas na Biblioteca, ainda oferece diversos cursos voltados para artistas, escritores, músicos, grupos e interessados com foco no aprimoramento da arte e da cultura. Tantas ações têm atraído um público que já ultrapassa 80 mil visitantes por ano. Por isso, não faltam motivos para conhecer e frequentar o Sesc Glória!

 Nossa agenda de eventos está disponível online. Acesse aqui e conheça a programação: https://issuu.com/sescgloria/docs/sescgloria-setembro