Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura promove encontro na quarta (04) no Sesc Glória

Dando sequência ao terceiro e último módulo do Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura, iniciado em novembro com Carol Abreu, os encontros deste mês serão com Gilca Flores, Pamela Oliveira Pereira e Paula Nunes, e abordarão os temas “O que conservar na arte contemporânea?”, “Museus, acervos e comunidade” e “Desafios para a gestão de coleções:  implementação do projeto Coleção de arte Sesc Brasil”, concluindo as aulas deste ano.

Saiba mais:

Gilca Flores é especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, coordenadora do Núcleo de Conservação e Restauração da Ufes e membro do International Network for Conservation of Contemporary Art (INCCA).

Pamela de Oliveira Pereira é museóloga, mestre e doutoranda em Memória Social (PPGMS/ Unirio). Integra a equipe de implementação do projeto Coleção de arte Sesc Brasil. Paula Nunes Costa é museóloga formada pela Unirio com especialização em Gestão Cultural pelo Senac/SP. Atua na Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo desde 2011, nas áreas de museologia, memória e patrimônio cultural.

SERVIÇO:

CICLO DE FORMAÇÃO EM ARTES VISUAIS

Conservação, Restauração e Museologia do Patrimônio Cultural

Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura

04 e 11/12 (quartas-feiras) 18h30 às 21h Sala da Palavra Milson Henriques

40 vagas · 18 anos

Inscrições e mais informações: bit.ly/memoriasescgloria (a partir de 01 de

dezembro)  · Obs.: Aulas avulsas

Entrada franca

Compartilhar