Painel Literário

Painel Literário
Junior Bonfá e Camila Heringer

17/07, às 19h I Sala da Palavra

Trata-se de um projeto que propicia uma visão panorâmica da literatura como um bem cultural que tem se produzido no Espírito Santo e, por outro, busca promover um intercâmbio entre os autores e contribuir com a formação de leitores. Serão lançados dois livros seguidos e em seguida, haverá uma breve palestra dos autores e participação do público. Os convidados desta edição serão os autores Ida Borchardt e Weber Müller.

“Vida Ávida”, de Junior Bonfá

Livro de poesia que mostra a passagem do desejo no horizonte do tempo, o processo de consistência de corpo e linguagem de um personagem que, caído em si de um voo nas alturas idealizadas, encontra-se despedaçado e mergulhado nas profundidades do passado, sem saber com que forma subir à tona, com medo de afogar-se na loucura. Caio, que nunca foi senão todos, liga-se aos outros em laces poéticos que o levanta à superfície do presente por meio do sentido, tornando a si mesmo uma obra de arte coletiva que se tece constantemente em relação com o mundo e cuja qualidade ética-estética-política só pode ser avaliada com critérios de intensidade.

“Ele não é o meu milionário”, de Camila Heringer

Nora é uma estudante de música dedicada, que trabalha(va) todas as noites em um clube burlesco como barwoman para pagar a montanha de contas médicas que acumula por causa da saúde de sua mãe. Essa era sua realidade, uma vida calculada na ponta do lápis, até o fim do semestre passado, quando ela bebeu um pouco a mais e acordou dias depois em uma cama desconhecida e (o mais alarmante) C-A-S-A-D-A. O pior é que ela acordou casada com um dos cinco homens mais ricos dos Estados Unidos que agora acha que ela é uma golpista. Tudo isso seria consertado com uma anulação, mas uma proposta irrecusável adiará toda a sua vida por um ano, ou ao menos esse é o acordo.

Junior Bonfá

Psicólogo clínico. Mestrando no PPGPSI (UFES). Vencedor de concursos nacionais de Literatura. Publica em revistas nacionais e internacionais de Literatura. Estreou recentemente com o livro de poesia “Vida Ávida” (2018).

Camila Heringer

Moradora de uma cidade onde todo mundo tem amigos em comum, que ama café, chocolate e qualquer outra coisa capaz de mantê-la acordada o suficiente para escrever mais um parágrafo, dar mais uma aula, ou assistir mais um episódio. Possuidora de uma coleção constante de roxos que não sabe como conseguiu, livros que ainda não leu e amigas que ainda tem fé que um dia vai aprender a ser pontual pra alguma coisa além do trabalho. Quando não está trabalhando, como uma boa workaholic, ou lendo, estará sempre histericamente tentando terminar o próximo capítulo dentro do prazo. 

 

Compartilhar
Evento Detalhes
  • Data do evento
    17 de julho de 2019 19h
  • Classificação
    Livre
  • Categorias