Café Literário com o tema “Entre as Mãos”

Café Literário com o tema “Entre as Mãos
Vencedor do Prêmio Sesc Literatura 2018, na categoria romance, de Juliana Leite. Com mediação de Suely Martiniano

13/08, às 19 horas I Sala da Palavra I Entrada franca.    

O Café Literário trata-se de um espaço permanente de diálogo, leitura de textos, troca de experiências entre o público e aqueles que produzem literatura ou que possuam atividades afins como jornalistas culturais, escritores, filósofos, críticos, professores, estudantes, editores e todos que se interessem pelas áreas do pensamento.

Juliana Leite: Juliana Leite (1983) é escritora e vive no Rio de Janeiro. “Entre as Mãos” é seu primeiro romance, lançado em novembro passado e já agraciado com o Prêmio Sesc de Literatura e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA – romance do ano). Os direitos de tradução foram vendidos para a França e uma edição em francês sairá em 2020. Em 2019, como parte das premiações recebidas pelo livro, Juliana viajará por mais de 30 cidades brasileiras falando sobre a história de Magdalena e sobre o processo de criação do romance. Ainda, a convite da Northwestern University (Chicago) e da Columbia University (NY) será uma das autoras integrantes da comitiva brasileira da Primavera Literária (evento articulado pelo departamento de Estudos Ibéricos e Latino-americanos da universidade de Sorbonne).

Suely Martiniano: Formada em Letras Português pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde cursa novo curso de língua e literatura francesa. Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de textos, no Ensino Fundamental e Médio da Educação Básica.

Compartilhar
Evento Detalhes
  • Data do evento
    13 de agosto de 2019 19h
  • Classificação
    Livre
  • Categorias