Comunicado Covid-19

Protocolo de Procedimentos de Prevenção do Coronavírus nos Centros de Turismo Social e Lazer do Sesc Espírito Santo

A pandemia de Covid-19 só sera contida de uma forma: através da colaboração de todos.

Em resposta ao surto do Coronavírus, o Sesc/ES implementou um protocolo de operação com medidas de limpeza e desinfecção rigorosas, de acordo com as diretrizes oficiais locais e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
As medidas anunciadas, que foram adotadas no sentido de evitar a propagação do vírus e a contaminação do ambiente, devem igualmente ser cumpridas com responsabilidade pelos hóspedes. Ajude a manter esse local controlado e seguro para nossos colaboradores e clientes.

Principais medidas de prevenção e controle – Covid-19

Atividade Externa

  • Os veículos de transportes de hóspedes e empregados são submetidos aos procedimentos de higiene. Deve-se higienizar os carros após o término de cada utilização. Os ocupantes do veículo devem se sentar bem afastados entre si.

Hóspedes

  • Será disponibilizado álcool gel ou álcool 70% para uso nas áreas comuns. Faça uso deste.
  • No check-in, o hóspede receberá o folheto informativo e preencherá o formulário para declaração de informações relacionadas ao Coronavírus
  • A higienização está sendo realizada com maior frequência, em cada entrada do hotel.
  • O hóspede deverá higienizar suas mãos antes e depois de utilizar áreas comuns.
  • Alerte ao hotel a qualquer sintoma que aparecer durante e após a estadia

Piscinas e áreas de lazer

  • Os espaços estão interditados até devida ordem. A ação é de prevenção para ajudar a combater o contágio do novo coronavírus e segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo.

Equipe do Hotel

  • Todos os funcionários farão uso de equipamentos de proteção individual necessário de acordo com sua função, assim como a execução do processo de higienização padronizado na sua chegada ao hotel.
  • Será evitado o contato físico e delimitado no ambiente de recepção a distância entre cada pessoa na fila de atendimento. Além disso, deve-se respeitar a fita de isolamento e a distância entre o recepcionista e o cliente.
  • As máquinas de cartão de crédito serão higienizadas após cada utilização, assim como as chaves do apartamento.

Limpeza

  • As equipes encarregadas pela limpeza dos quartos ficam mais expostas ao risco e, utilizarão equipamentos de proteção adequados.
  • A limpeza será realizada no início de cada dia, e depois da saída de cada apartamento. Atenção especial nos
    telefones, comunicadores, chaves, maçanetas, cofres, interruptores de luz, entre outros.
  • Garantimos total segurança cumprindo aos quartos desocupados o período de quarentena por 24 horas, após a saída do último hóspede.
  • Estabelecemos uma rotina frequente de desinfecção de superfície utilizando solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) e água ou álcool 70% para limpeza rápida de algumas superfícies de toque frequente. A limpeza úmida é sempre preferível: estamos evitando varrer o chão.
  • Os componentes do sistema de climatização são mantidos limpos de forma a evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde e manter a qualidade interna do ar.

Restaurante e lanchonetes

  • Os colaboradores da empresa terceirizada de alimentação seguem as mesmas orientações dos empregados do hotel.
  • O acesso à cozinha é restrito somente a colaboradores autorizados.
  • Seguimento do protocolo de manuseio dos alimentos, elaborado de acordo com a vigilância sanitária.
  • É realizado diariamente o reforço da limpeza das mesas, cadeiras, buffet e utensílios de uso comum, assim como o processo de lavagem da louça.
  • O ambiente possui boa condição de ventilação. Garantimos o bom funcionamento das instalações de ventilação mecânica.
  • Aumentamos a distância entre as mesas no restaurante minimizando o contato entre hóspedes no ambiente de refeições.
  • Os cardápios são efetivamente desinfetados com álcool 70%, antes e após o uso.
  • Será disponibilizado, em local de fácil acesso, álcool em gel em frasco dosador para higienização de mãos

FUNCIONAMENTO DO RESTAURANTE

Café da manhã: de 7h30 às 9h30, com serviço realizado em buffet.
Almoço: de 12h às 14h, com atendimento sendo realizado individualmente (refeição empratada)*;
Jantar: de 18h às 19h30, com atendimento sendo realizado individualmente (refeição empratada)*;

Em caso de lotação superior a 50 hóspedes, o funcionamento poderá sofrer alteração de modo de serviço, sendo por exemplo, disponibilizado o serviço de buffet (self-service).