CineSesc Glória: Mostra Mulheres no Protagonismo em cartaz a partir desta quinta-feira (12)

Tem novidade no CineSesc Glória a partir de quinta-feira (12): a Mostra Mulheres no Protagonismo, que seguirá até 01 de abril.
Serão exibidas cinco produções dirigidas por mulheres, títulos importantes da cinematografia contemporânea. Os filmes abordam múltiplas questões que percorrem o universo das mulheres, como o processo criativo, a maternidade, o cotidiano, o ativismo político, entre outras questões.
 
🎥Visages, Villages, de Agnès Varda e JR.
(DOCUMENTÁRIO, FRANÇA, 2016, 96′, COR)
12, 18, 24 e 29/3, às 18h30 • Gratuito • 10 anos
O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
 
🎥Promessas ao Amanhecer, de Eric Barbier.
(DRAMA BIOGRÁFICO, FRANÇA, 2017, 131′, COR)
13, 19, 25 e 31/3, às 18h30 • Gratuito • 14 anos
Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice; de seus anos de estudante em Paris ao período de seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial; Romain Gary atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina. É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém essa devoção também se torna um fardo em sua vida.
 
🎥Hannah, de Andrea Pallaoro
(DRAMA, FRANÇA, BÉLGICA E ITÁLIA, 2016, 95′, COR)
14, 20 e 26/3, 1/4, às 18h30 • Gratuito • 12 anos
Hannah é uma mulher de terceira idade que divide-se entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão e tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.
 
🎥O Poder de Diane, de Fabien Gorgeart
(COMÉDIA, FRANÇA, 2017, 1H27M’, COR)
15, 21 e 27/3, às 18h30 • Gratuito • 12 anos.
Diane é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como a barriga de aluguel para Thomas e Jacques, um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice, um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar a luz, os dois iniciam um romance improvável.
 
🎥Libertem Angela Davis, de Shola Lynch
(DOCUMENTÁRIO, FRANÇA E EUA, 2011, 97′, COR)
17/3, às 18h; 22 e 28/3, às 18h30 • Gratuito • 12 anos
Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.
 
Mais informações na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória.
Funcionamento de terça a domingo, das 11h às 20h. 📞3232.4750.
Compartilhar