Centro Cultural Sesc Glória: visitas mediadas ao edifício podem ser marcadas online

Você conhece o prédio do Centro Cultural Sesc Glória? Que tal fazer uma visita mediada pelos espaços deste lugar histórico e cheio de curiosidades? Saiba que é possível agendar online uma visita mediada ao edifício e fazer uma breve “viagem no tempo” até a implantação deste que já foi considerado um dos prédios mais altos do centro de Vitória. E hoje é citado como um dos primeiros centros culturais do estado do Espírito Santo e um dos mais completos do país.

Por aqui, o participante vai ver ambientes voltados para às Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema, Literatura e Música, além de uma Biblioteca especializada em Arte e Cultura com mais de 7 mil itens. Para agendar a visita mediada, basta acessar o link bit.ly/visitasescgloria.

A visitação acontece sempre às quartas-feiras, das 11h às 18 horas e tem, em geral,  de 1 a 2 horas de duração. A atividade é voltada a grupos, a turmas de faculdades públicas e particulares, e instituições de ensino superior e técnico com no mínimo 10 pessoas.

A visita mediada ao edifício histórico é uma iniciativa que faz parte do Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura com o intuito de abordar a história e de preservar a memória desse espaço por meio de visitas gratuitas ao edifício histórico e ao equipamento cultural. Com roteiros personalizados, propõe interlocuções sobre memória e patrimônio, estimulando a visão crítica sobre arte e cultura.

Se interessou? Estamos te esperando, agende a visita do seu grupo.

Texto: Gabriela Galvão

 

 

Compartilhar