CENA LOCAL 2019: abertura das inscrições para espetáculos a partir de sexta (15)

Artistas e grupos interessados em propor espetáculos nas áreas de teatro, dança e circo no Teatro Glória ou no Teatro Virgínia Tamanini para 2019 podem se inscrever a partir de sexta-feira (15) por meio do projeto CENA LOCAL 2019. Desenvolvido pela linguagem de Artes Cênicas, o projeto tem como objetivo divulgar a produção artística capixaba, estimular a qualificação e a profissionalização dos artistas/grupos, oferecendo espaços equipados e dando a oportunidade ao público de apreciar o que é produzido no Espírito Santo. O prazo de inscrição se encerrará em 01 de junho.

Todo o material recebido fará parte de um banco de propostas de espetáculos, que ficará à disposição da Curadoria do Centro Cultural Sesc Glória (CCSG), e servirá como fonte para a construção da programação do projeto entre os meses de março a dezembro. As produções artísticas passarão por uma etapa de análise e, de acordo com a avaliação, serão contratadas pelo Sesc para apresentações em mini temporadas com duração de quatro dias, no Teatro Virgínia Tamanini (80 lugares), ou em única apresentação no Teatro Glória (500 lugares).

Programação

As propostas recebidas até 15 de março passarão pela análise da Curadoria do CCSG para compor a programação do 1° semestre. Já as inscritas a partir de 16 de março até 01 de junho serão analisadas para integrar a programação do 2° semestre.
O material enviado durante todo o período de inscrição permanecerá no banco de propostas do CCSG, para que seja analisado, podendo ser selecionado tanto no 1° semestre quanto para o 2° semestre.

Regulamento

As regras para participação do edital do CENA LOCAL 2019 estão listadas no Regulamento, documento disponível no link abaixo do texto. Os interessados poderão inscrever mais de um espetáculo. Entretanto, somente um será contemplado. Para ser inscrito no projeto, o espetáculo já deve ter estreado. Além disso, a inscrição, por si só, não habilita o espetáculo como participante da mostra.

O proponente do espetáculo escolhido para compor a programação do projeto CENA LOCAL 2019 será informado por e-mail com até 60 dias de antecedência da data de apresentação. Para inscrição, os interessados deverão preencher as etapas deste formulário online. Não serão aceitas inscrições em outros formatos.

Os espetáculos inscritos serão analisados pela Curadoria do CCSG, composta pelo Assistente de Artes Cênicas e Técnicos do Programa Cultura, em consonância com as diretrizes da Política Cultural do Sesc. Ficará a cargo da Curadoria do CCSG definir os critérios de seleção dos espetáculos que farão parte do Projeto CENA LOCAL 2019.

As propostas selecionadas, após o comunicado de sua classificação através de e-mail, terão o prazo de dois dias para confirmar a participação. Os locais, bem como a agenda de apresentações, serão definidos pela Curadoria do CCSG. Os grupos selecionados deverão assinar contrato com o Sesc/ES, em conformidade com os dados estabelecidos neste regulamento.

Estas são algumas das orientações que compõe o Regulamento, porém antes de efetuar a inscrição, os interessados devem ler com atenção o documento na íntegra. Para tanto, confira abaixo os links de acesso para a Inscrição online, o Regulamento, os riders dos teatros Glória e Virgínia Tamanini.

Serviço:

Inscrições de 15 de fevereiro a 01 de junho de 2019.

Regulamento

REGULAMENTO_CENA LOCAL 2019_ALTERADO

Rider Técnico do Teatro Glória

https://sesc-es.com.br/wp-content/uploads/2019/02/RIDER-TÉCNICO-TEATRO-GLORIA.pdf

Rider Técnico do Teatro Virgínia Tamanini

https://sesc-es.com.br/wp-content/uploads/2019/02/RIDER-TÉCNICO-TEATRO-MULTICONFIGURACIONAL.pdf

Inscrição onlinehttp://bit.ly/Inscricao_CenaLocal

 

Mais informações:
Assessoria de Artes Cênicas do Centro Cultural Sesc Glória
Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro – Vitória/ES, CEP: 29010-002.
Tel: (27) 3232-4752
E-mails: artescenicas-es@es.sesc.com.br

 

 

Compartilhar