Arte da Palavra | Circuito de Oralidades com Daniel Gonçalves

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito de literatura que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de novos autores. O projeto oferece ações que atuam em toda a cadeia da literatura, valorizando obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária

No dia 05 de dezembro receberemos Daniel Gonçalves (CE) – Poeta Daniel – no Circuito de Oralidades que abarca manifestações literárias que remetem, especialmente, a narração de histórias e veiculação oral de poesia.

Poeta e cordelista Cearense, Daniel Gonçalves da Silva (Poeta Daniel) nasceu em Assaré-CE, a 15 de junho de 1986. Começou a escrever cordéis com oito anos de idade, e poemas na idade adulta. Aos 30 anos publicou seu primeiro cordel, ainda que tivesse uma produção de vários cordéis prontos.

Em 2019 lançou seu primeiro livro “Ser tão sertão”, que é uma coletânea de poemas, cordéis e sonetos escritos durante sua vida.

Seus cordéis foram lançados em eventos de praça pública, o poeta afirma que “A feira de cordel é um dos lugares mais democráticos que conheço”. Assim é viável lançar em praças, feiras livres, onde todos possam ter acesso e assistam sua arte.

Compartilhar
Comentários