Repentistas se apresentam no Circuito de Oralidades na quarta-feira (02)

Na quarta-feira (02), às 19 horas, na Sala da Palavra, o Circuito de Oralidades destaca a Cantoria de Repentes feita por dois repentistas nordestinos, Edmilson Ferreira e Nogueira Netto. Como a apresentação é feita de improviso, os ouvintes propõem temas, motes, enfim, sugerem alguma coisa e os repentistas desenvolvem aquele assunto na hora em alguma das várias formas de apresentação da cantoria. Os repentistas darão explicações breves a respeito das técnicas de composição dos improvisos e das curiosidades sobre a cantoria de repente. Os ouvintes poderão formular perguntas, curiosidades, dúvidas sobre a cantoria para perguntar aos repentistas.

Conheça os convidados:

Edmilson Ferreira: Professor de língua inglesa na Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Mestre em Linguística pela UFPB; Formado em Letras – Licenciatura em Português, Inglês e Francês (Universidade Federal de Pernambuco, UFPE). Tem publicação em livros e revistas acadêmicas; 300 primeiros lugares em Festivais de Repentistas por todo o Brasil; 30 CDs e 18 DVDs gravados.

Nogueira Netto: José Nogueira da Silva, conhecido artisticamente como Nogueira Netto, nascido em São Paulo (capital) no ano de 1987, reside atualmente em Belo Jardim-PE. É graduado em Letras e possui Mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas. Divide suas atividades entre a docência no ensino superior e a cantoria de viola e tem um CD gravado e realiza apresentações e palestras acerca poesia tradicionalmente popular no nordeste.

SERVIÇO:

Circuito de Oralidades com Edmilson Ferreira e Nogueira Neto

Classificação Livre

02/05, às 19 horas

Sala da Palavra, no Centro Cultural Sesc Glória

Entrada Franca