Sesc de Guarapari está sediando jogos escolares do Espírito Santo

O Centro de Turismo Social e Lazer de Guarapari está sediando desde a última segunda-feira, dia 27 de agosto, os jogos escolares, promovido pela Secretaria de Esportes (SESPORT).

O primeiro dia de jogos da etapa final estadual, da categoria juvenil, dos Jogos Escolares do Espírito Santo, foi de placares generosos. Números que superam até a média de pontuação de competições como a Liga Nacional de Futsal, a NBA e Liga Mundial de Vôlei. A explicação para esse resultado tem dois elementos, a superioridade técnica de equipes tradicionais e o saldo de gols que podem fazer a diferença na hora da classificação.

O placar mais elástico no primeiro dia aconteceu na partida entre o Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, e o Colégio João XXIII, de Barra de São Francisco, no basquete masculino. Os meninos cachoeirenses venceram por 134 a 06. Com isso, conseguiram o resultado que pode levá-los com uma vantagem no critério de desempate.

Também no basquete, mas no feminino, a equipe do Colégio Marista, de Vila Velha, venceu por 102 a 02, a Escola Deocleciano de Oliveira, de Guaçuí. Nas demais partidas os placares apresentaram mais equilíbrio (confira os resultados dos jogos no final).

No handebol, tanto feminino quanto no masculino, os placares que destoaram dos demais aconteceram nos jogos das equipes do Colégio Castro Alves, de Cariacica. Os meninos venceram o Colégio Victório Bravim, de Marechal Floriano, por 44 a 7. As meninas derrotaram a equipe do Colégio Eurico Salles, de Itaguaçu.

O futsal foi o que mais apresentou emoção. Os jogos foram pegados e os resultados mais apertados. A única exceção foram os 15 a 0 aplicados pelo Colégio Mundo Moderno, de Cariacica, sobre o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), de Alegre.

O último dia de classificação será está acontecendo hoje, quinta-feira, dia 30 de agosto. As disputas das semifinais e finais acontecem na sexta-feira (31) e no sábado (1º).

Clique aqui e veja os resultados dos primeiros jogos.

  

Deixe um comentário