Projeto “Revivendo Monteiro Lobato”

O Centro Educacional para Vida de Linhares desenvolveu o projeto “Revivendo Monteiro Lobato” durante sua feira literária, que aconteceu no último dia 13 de abril. Os alunos apresentaram aos pais as atividades desenvolvidas em sala e fizeram uma linda apresentação com músicas dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Toda criança é apaixonada por histórias e desenhos. Ciente dessa paixão e da necessidade de estimular em nossos alunos o gosto pela leitura, o Centro Educacional Para a Vida do Sesc de Linhares apresentou aos seus alunos na feira literária o autor, Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Para trabalhar sobre esse famoso escritor brasileiro, foram desenvolvidas diferentes atividades com muita criatividade, arte e ludicidade a fim de estimular cada vez mais o aprendizado. O trabalho com esse ilustre autor durante a feira, foi uma forma de vivenciar, dentro da literatura, um mundo mágico, rico em cultura e repleto de personagens que encantam a todos.

Esse projeto teve início em abril e será desenvolvido durante todo o ano letivo. Na oportunidade, foi sugerido a aquisição de um livro de literatura infantil para que o projeto possa continuar durante todo o ano letivo.

 

Compartilhar
Deixe um comentário