Potências para imersão em cinema, com ênfase em animação

O Curso “Potências para Imersão no Cinema” faz parte do projeto Grupo de Pesquisa em Cinema, proposto pela Linguagem de Cinema do Sesc Espírito Santo.

A proposta consiste em levar os participantes ao desenvolvimento prático de obras audiovisuais experimentais, com ênfase em processos e práticas em animação, buscando os limites da linguagem.

Para o curso contamos com a mediação e orientação de: Alexandre Barcelos, Julio Tigre e Rosária.

Baseado numa perspectiva de vivência, este espaço de formação abordará a natureza experimental do cinema de animação, a força da imagem em movimento e do som como potências de imersão. 

Navegaremos por obras que têm como marca uma diferente maneira de se contar uma história e como a tecnologia está também relacionada à construção de um filme. Exploraremos e debateremos a experiência sonora binaural, dessa vez, aliada à flagrante presença táctil nas técnicas da animação, partindo a princípio de apropriações tridimensionais do espaço e de objetos. 

A partir das etapas propostas em nossa metodologia, almeja-se chegar ao desenvolvimento prático de projetos experimentais de, no máximo, dez minutos.

Deixe um comentário