Painel Literário recebe escritoras de contos e prosas no dia 20 de junho

Painel Literário

Com os escritores:

Mirian Cavalcanti – Livro: “Femina, Feminae – Caetana, Joana,  Isabel, Ana”

Fausto Couto Sobrinho e Francisca Lacerda – Livro: “Tecendo a magia”

20/6, às 19 h I Sala da Palavra I Entrada franca

“Femina, Feminae – Caetana, Joana,  Isabel, Ana”

Ao longo de cem anos, três gerações de mulheres de uma mesma família – onde a prática do silêncio surge como recurso de sobrevivência frente à sociedade patriarcal que a circunda – vivem suas jornadas de encontros, descobertas, despedidas. Uma tal ciranda feminina é cadenciada por uma música sem palavras, pois o silêncio, definitivamente internalizado, acaba por se tornar também a tônica na relação entre elas. E paralela à história de Ana vão sendo narradas as trajetórias de sua mãe e avós, nas quais uma titubeante descoberta e reconhecimento de elos começa a insinuar a quebra da herança repassada geração a geração. A herança do silêncio.

Mirian Cavalcanti: Tem publicados: Confraria Van Gogh/romance, Anonimatos – Histórias entre parênteses/contos e crônicas, A Galinha que Não Era Pintadinha /infanto-juvenil, Ao Pedro II, Tudo ou Nada?/memórias estudantis coletivas, já no Volume 5, e Femina,Feminae/romance.

Tecendo a magia (Francisca Lacerda)

O livro é mais um fruto dessa árvore especial que os juízesPoet@s andam cultivando às escondidas. Como diz o poemeto do mesmo nome, trata-se da árvore da vida, que é a origem e o centro de toda criatividade e evolução humanas. Nesta, voltamo-nos para o chão, no esforço de restabelecer também nossa ligação terrena, sem a qual o imaginado se torna por demais etéreo e perde o contato com a vida.

Francisca Lacerda: Desembargadora do Trabalho aposentada, Ex-Presidente do TRT biênio 2003/2005, mestre em Direito, poeta, escritora, membro da Academia de Letras de Vila Velha, ES, membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni-MG, autora de  “Caminhos-prosa e verso”, dentre outros.