Natal Encantado traz apresentação de tenores, ballet e orquestra no Sesc Glória

Um espetáculo com direito a grandes clássicos e canções contemporâneas, além da remontagem de um dos balés mais famosos do mundo, o Quebra Nozes, fará parte da programação especial do Natal Encantado, no dia 17, no Teatro Glória. O Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi) se uniram para promover o evento, que neste ano terá duas sessões, às 17 h e às 20h. Três tenores italianos, Orquestra Camerata Sesi, Cia de Dança SESIMINAS e coro fazem parte do programa. Os ingressos serão vendidos a partir de amanhã (12), entre 11h às 19h30, na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória, sendo R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada, valor válido para comerciários e industriais).

Uma decoração especial está sendo preparada para as apresentações. No interior do Teatro Glória, o público vivenciará momentos especiais ao acompanhar os efeitos de imagens produzidos a partir de videomapping 3D, técnica de projeção em superfícies diversas que utiliza softwares especializados e projetores de alta potência.

Além do jogo de imagens, a diversidade musical marcará o repertório composto por obras clássicas e contemporâneas a som da Orquestra Camerata Sesi e coro. Em turnê pelo Brasil, três tenores italianos, Paulo Mandarino, Fernando Portari e Anibal Manicini foram convidados especialmente para o evento e vão se juntar aos demais artistas no palco.

Entre as atrações, a Cia de Dança SESIMINAS composta por bailarinos de formação clássica apresentará “O Quebra Nozes” do compositor russo, Tchaikovsky. O espetáculo terá também a participação de bailarinos do Estado com a escola Monique Vieira – Estação de Dança. O balé narra a história em que a fantasia e a magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.

 

Deixe um comentário