Mosaicos Murais em Vitória são tema de bate-papo no Sesc Glória no dia 26

Estão abertas as inscrições online para o “Bate-Papo Mosaicos Murais em Vitória: Arte Pública e Processo de Criação Artística”, que será realizado em 26 de junho, às 19h30, na Sala da Palavra, no Centro Cultural Sesc Glória. A atividade organizada pela equipe de Artes Visuais faz parte da programação do Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos.

O bate-papo pretende dar conhecimento a respeito das obras murais em mosaico do artista Raphael Samú, localizadas em Vitória. A proposta é analisar o processo de criação a partir de vestígios de sua produção, bem como o inventário de suas obras. E por se tratarem de mosaicos históricos, abordaremos também aspectos relacionados ao restauro e à conservação desse patrimônio cultural capixaba.

Marcela Belo possui graduação em Artes Plásticas e Mestrado em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atualmente, é professora substituta no Centro de Artes da Ufes, pesquisadora do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Artes (Leena) e tutora à distância do curso de Artes Visuais (EAD/Ufes).

Para mais informações e inscrição, acesse o link: bit.ly/memoriasescgloria

Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura

O Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura aborda a história e preserva a memória desse espaço por meio de encontros regulares e visitas mediadas gratuitas ao edifício histórico e ao equipamento cultural, propondo interlocuções sobre memória e patrimônio.

SERVIÇO:

Bate-papo Mosaicos Murais em Vitória: “Arte Pública e Processo de Criação Artística”

com Marcela Belo

26/6, terça-feira, às 19h30 | Sala da Palavra | Clas: 16 anos

Inscrições gratuitas e mais informações: bit.ly/memoriasescgloria

Informações adicionais: 27 3232-4757 (Artes Visuais)

Centro Cultural Sesc Glória | Sesc ES
Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória/ES – 29010-002