Inscrições abertas para Circuito de Criação: Técnicas de tradução

Estão abertas as inscrições até 19 de julho para o Circuito de Criação: Técnicas de tradução com o jornalista e tradutor, Christian Schwartz. As aulas serão ministradas de 23 a 27 de julho, das 18h às 21h. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail literatura@es.sesc.com.br ou pessoalmente na recepção do Centro Cultural Sesc Glória. O valor da taxa de inscrição é R$ 20. O resultado da seleção será divulgada

A atividade tem como objetivo introduzir o participante aos dilemas teóricos fundamentais da tradução, familiarizando-o com conceitos básicos e discutindo o processo criativo em que a mão humana se torna, no limite, insubstituível; discutir a recepção do texto traduzido, conforme o gênero textual a que pertença, para em seguida entender e praticar, em exercícios individuais e em grupo, as especificidades de dois gêneros: o texto jornalístico (tradução instrumental) e a prosa de ficção (tradução literária).

Christian Schwartz é jornalista e tradutor, tendo vertido para o português brasileiro autores como Jonathan Coe, Nick Hornby, Hanif Kureishi, Graham Greene, Mary Shelley, Philip Pullman, Jeffrey Eugenides, F. Scott Fitzgerald e Nathaniel Hawthorne, entre outros.